Connect with us

Destaque

Iniciada vacinação de idosos entre 73 e 74 anos em Guarujá

Published

on

Prefeitura mais uma vez antecipou o público na campanha contra a covid-19. Município vem controlando as doses recebidas com eficiência e logística segura e já aplicou mais de 22 mil doses

Guarujá começou, nesta segunda-feira (15), a vacinar os idosos na faixa dos 73 e 74 anos contra a covid-19. O Município mais uma vez antecipou o calendário estadual, que previa a imunização dessa faixa etária apenas na semana que vem. Com esta nova etapa da vacinação, Guarujá é a primeira Cidade da Baixada Santista a alcançar esse público. No primeiro dia, a rotina de vacinação foi tranqüila e sem grandes filas ou contratempos.

A eficiência no controle das doses recebidas até agora é apontada pela Secretaria de Saúde (Sesau) como responsável pela antecipação de novos públicos. Além disso, Guarujá mantém uma cobertura vacinal de 90%, cumprindo o que preconiza o Ministério da Saúde em todas as campanhas de vacinação.

Na última quinta-feira (11), o Município recebeu mais 2.600 doses do imunizante Coronavac, do Instituto Butantan. Estima-se que haja 2.800 idosos com idades entre 73 e 74 anos. Até a última sexta-feira (12), já haviam sido aplicadas 22.765 doses em Guarujá, num público de 18.423 pessoas (entre primeiras e segundas doses).

Unidade de Saúde da Família Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25 – Jardim dos Pássaros), atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas na sala de vacinas e das 9 às 15 horas para a utilização do sistema drive-thru

Postos

Os postos de vacinação continuam os mesmos. Um deles é a Unidade de Saúde da Família Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25 – Jardim dos Pássaros), que atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas na sala de vacinas e das 9 às 15 horas para a utilização do sistema drive-thru.

Outro local de vacinação é a Segunda Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (Rua Cunhambebe, 500 – Jardim Cunhambebe, Vicente de Carvalho), que também atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas para quem vier a pé e também para atendimento aos carros no sistema drive-thru.

Para garantir a dose, basta o munícipe comparecer a um dos postos munido de um documento com foto e comprovante de residência, se for primeira dose. Caso seja a segunda, também é preciso apresentar o cartão de vacinação.

É recomendado, mas não obrigatório, o cadastro no site do VacinaJá, do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/). A realização do pré-cadastro não garante preferência no momento da imunização, mas agiliza o envio das informações da Cidade aos órgãos de saúde estaduais e federais.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement