Connect with us

Guarujá em Foco

Inverno frio e úmido atinge Guarujá

Published

on

Quando muito alta, e temos acompanhado os índices entre 80 e 100%, a umidade do ar pode aumentar o desconforto térmico e desencadear a proliferação de fungos

Da Redação

O inverno deste ano está muito úmido, o que tem causado muito desconforto. Há pouco mais de 10 dias Guarujá tem sofrido com índices altos da umidade do ar. Esta condição tem atingido toda a região da Baixada Santista e, como consequência, as roupas infinitamente penduradas nos varais, mofo nos guarda-roupas e gavetas, toalhas de banho permanentemente úmidas, além da ocorrência de rinites e resfriados.

»» Leia também: Escolas cívico-militares: Consulta pública começa nesta quinta-feira

A umidade do ar tem impactos diretos na saúde humana. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o nível adequado de umidade do ar é entre 40% e 70%, abaixo disso há dificuldade de respiração, irritação das mucosas, podendo causar até sangramento nasal devido à baixa lubrificação das vias respiratórias.

Quando muito alta, e temos acompanhado os índices entre 80 e 100%, a umidade do ar pode aumentar o desconforto térmico e desencadear a proliferação de fungos.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) há previsão de melhora da temperatura na cidade nos próximos dias, e no domingo a máxima pode chegar a 29 graus. Com isto, a umidade relativa do ar tende a baixar.

O inverno só termina no dia 22 de setembro e até lá todo cuidado é pouco, principalmente para quem costuma viajar com frequência, pois em função das inversões térmicas no período da manhã, são comuns as formações de nevoeiros ou névoa úmida na região, o que reduz a visibilidade, especialmente em estradas.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement