Connect with us

Guarujá em Foco

Jornal A Estância de Guarujá completa 74 anos

Published

on

Há 74 anos, Guarujá ganhava o seu mais tradicional meio de comunicação: o jornal impresso A Estância de Guarujá. Fundado em 25 de setembro de 1949, segue com a missão de divulgar a cidade de Guarujá, uma ilha no litoral paulista, para o Brasil e o exterior, tendo como fundamento a defesa dos interesses da coletividade, dentro de uma moral cristã e respeito às leis vigentes.

»» leia também:  Nossa História A Estância de Guarujá em defesa da coletividade

Vivendo uma nova fase sem perder sua história, o jornal Estância venceu a mudança do impresso para o digital, ocorrido durante a pandemia da Covid-19, e segue sendo referência de informação de credibilidade na cidade de Guarujá. Sem pretender concorrer com o imediatismo descartável das páginas populares nas redes sociais na internet, o Estância comemora 74 anos focado em seu papel na sociedade de Guarujá e seu legado para as futuras gerações.

“Num mundo medido por ‘curtidas’ nas redes sociais, manter o foco na notícia realmente importante para a nossa sociedade, colocando o interesse da população acima das discussões de grupos ideológicos que atualmente dividem as pessoas e o país é um desafio que cabe ao jornalismo, e em Guarujá o Jornal Estância vem cumprindo com maestria seu papel”, avalia a editora Karina Mingarelli.

“Nossa presença digital é um importante meio de comunicação e queremos estreitar esses laços cada vez mais com esse público, mas sem perder o foco no nosso público leitor. Cerca de 11 mil leitores mensais que migraram do impresso com a gente e buscam saber mais do que uma arte, ou vídeo ou um post com 280 caracteres pode informar. É para o público que segue nossos links nas redes sociais e acompanham nosso site de notícias para saber com mais qualidade o que acontece na nossa cidade que chegamos até aqui e pretendemos seguir firmes pelas próximas décadas”, pontua a jornalista.

Parabéns para a sociedade santamarense

À frente do Estância pelos últimos 30 anos, Maria Baraçal, filha dos fundadores Antonio Baraçal e Antonia Baraçal (ambos in memorian), comemora os 74 anos com otimismo. “Não é fácil para nenhuma empresa chegar aos 74 anos em plena atividade, ainda mais para a imprensa que foi tão duramente desacreditada nos últimos anos por causa do radicalismo político que cresceu com as redes sociais”, pontua.

E prossegue “Fazer jornalismo em Guarujá tem muitos desafios por ser uma cidade pequena e as relações que ela cria. Mas o Estância sempre teve o apoio da cidade e de seus empresários, então, essa comemoração é graças a todos que percorreram essas décadas com a gente e nos ajudaram a registrar as muitas histórias da nossa amada Guarujá. E a superar os tempos difíceis, principalmente. A nova geração está levando o Estância para o futuro e vamos seguir escrevendo a história da cidade e seus cidadãos. Podem contar com a gente que a gente segue contando tudo pra vocês”, disse D. Maria Baraçal.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement