Connect with us

Guarujá em Foco

Lei promove atendimento especializado à mulheres vitimadas

Publicado

em

Com o advento da Lei Maria da Penha, as vítimas de violência doméstica passaram a contar com uma ferramenta mais acessível para proteção da mulher e seu ambiente familiar, com penalidades previstas a essa esfera criminal.

Leia também: Tudo caminha para mudança

As políticas públicas de proteção sobre o assunto debatem diariamente como tornar mais efetivas as ações de amparo a essas vítimas e em Guarujá, uma rede de serviços está à disposição das mulheres que vivenciam qualquer que seja a forma de violência intrafamiliar.

Considerando que muitas mulheres ficam fragilizadas após episódios violentos, o apoio psicossocial tem grande relevância dentro dessa rede de apoio. E foi pensando nesse momento de fragilidade emocional que uma lei aprovada recentemente em Guarujá visa ampliar a abrangência desse acolhimento da mulher vitimada.

A lei garante o acompanhamento psicológico específico ao tipo de trauma que essas mulheres sofrem, dentro dos ambientes de atendimento social, mas de forma integrada. “Sabemos que há atendimento nesse sentido, mas de forma abrangente. Nossa lei quer garantir que esse atendimento seja melhor qualificado e dirigido às demandas dessas mulheres”, pontuou a vereadora Sirana Bosonkian, autora da lei.

 

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement