Connect with us

Guarujá em Foco

Lupi ouve Zoel sobre prefeitura de Guarujá

Publicado

em

Na foto, o ministro da previdência social, Carlos Lupi, e o sindicalista Zoel Siqueira, pré-candidato a prefeito

O ministro Carlos Lupi, da previdência social, conversou com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Guarujá (Sindserv), Zoel Siqueira, na manhã de sábado (25), sobre o futuro da cidade.

»» Leia também: Guarujá realiza ação para conscientizar sobre câncer de próstata e diabetes em animais

Lupi é presidente nacional licenciado do PDT, partido que convidou Zoel para concorrer à prefeitura na eleição de 2024. Eles dialogaram, na Assembleia Legislativa, durante encontro regional da legenda.

Segundo o sindicalista, o ministro tem articulado, junto às altas esferas do partido, um apoio forte à sua pré-candidatura: “Isso será fundamental para a vitória”, diz Zoel.

Experiência e conhecimento

Professor de história e sociologia, ele já foi secretário municipal de educação e administração: “Participo dos encontros e demais atividades do partido em busca de mais experiência e conhecimento”.

Ele diz que a conversa com Lupi o fortaleceu na agremiação e que em breve terá reuniões específicas sobre a campanha eleitoral e a administração da cidade.

“Estou me qualificando cada vez mais para aplicar políticas públicas verdadeiramente eficientes no combate às desigualdades sociais que existem no município”, afirma Zoel.

Leonel Brizola

O encontro foi o terceiro da região Sudeste, após Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). O evento é organizado pela Fundação Leonel Brizola e Alberto Pasqualini (FLB-AP).

Lupi disse a Zoel que os encontros têm contribuído significativamente para fortalecer a construção de um projeto político e eleitoral pedetista com base nas causas democrático-trabalhistas.

Além do ministro, participaram do debate o presidente nacional da FLB-AP e secretário-geral nacional do partido, Manoel Dias, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e militantes de base.

Objetivo primordial

Segundo Zoel, o evento abordou temas sociais, econômicos e políticos sob a perspectiva trabalhista, abrangendo as esferas local, estadual, nacional e global.

“O objetivo primordial”, segundo Lupi, “é orientar os gestores pedetistas em suas áreas de atuação e fundamentar aspirantes a cargos eletivos, principalmente em âmbito municipal”.

Os grupos de trabalho trataram de meio ambiente, agricultura, sustentabilidade, cidades, governança, inovação, saúde, seguridade social, trabalho, emprego, renda, educação e cidadania.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement