Connect with us

Guarujá em Foco

Malú Mendes vence primeira etapa do Circuito Mundial Profissional de Parasurf

Published

on

A campeã competiu na categoria Bellow Knee Standing; A disputa aconteceu no Havaí

A paratleta de Guarujá, Malú Mendes, foi campeã da primeira etapa do Circuito Mundial Profissional de Surf Adaptado, realizada entre os últimos dias 8 e 13, na praia de Waikiki, no Havaí. A organização do evento é da Association of Adaptive Surfing Professionals (AASP) – liga mundial da modalidade.

Para chegar à decisão da etapa, Malú competiu na categoria Bellow Knee Standing e deixou para trás quatro concorrentes. Na final, venceu com folga a francesa Laurie Phipps.

A paratleta guarujaense faz parte do Programa Municipal de Incentivo Fiscal ao Esporte (Promifae) que, por meio de projeto aprovado, recebe aporte financeiro da empresa City Transportes. O programa é regido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).

Como homenagem à campeã, o caminhão do Corpo de Bombeiros saiu na manhã de hoje (17), do Paço Municipal Moacir dos Santos Filho e percorreu as praias Pitangueiras, Astúrias e Enseada, finalizando o percurso em frente ao Casa Grande Hotel.

Malú Mendes é filha da lenda do surf, Paulo Kid, e detém os títulos de campeã brasileira 2022, campeã mundial ISA 2020, vice-campeã mundial ISA 2021/2022, campeã mundial do Circuito Profissional de Surf Adaptado 2022 e, agora, campeã da 1ª etapa Mundial, em Waikiki.

Brasileiros nos EUA

A competição contou ainda com a participação dos brasileiros Alcino José (Pirata) e Mike Richards, ambos guarujaenses, mas que residem e trabalham nos Estados Unidos da América. Pirata foi campeão e Mike vice, em suas respectivas categorias. O campeonato ainda terá mais duas etapas. A próxima será na Costa Rica.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement