Brasil/Mundo
Manifestantes tomam ruas no entorno do Forte dos Andradas
Os manifestantes pró presidente Jair Bolsonaro promovem nesta quarta-feira (2), ato em frente ao Forte dos Andradas, em Guarujá. Outros pontos da cidade também registram ações contra o resultado das urnas.
Entoando o hino nacional e palavras de ordem, a manifestação em frente ao Forte pede intervenção militar para impedimento da posse do candidato eleito no último domingo (30), o ex-presidente Lula.
Indiferentes ao próprio discurso do presidente Jair Bolsonaro, que autorizou o início da transição de governo, em uma aceitação velada ao resultado das urnas, os bolsonaristas presentes defendem novas eleições.
“Não queremos o Lula na presidência, queremos novas eleições”, explica Paulio Vicente, portuário presente à manifestação.
Entre manifestantes, há também quem duvida da lisura das eleições.
“Eu contesto o resultado das eleições porque como pode eleger uma bancada de maioria de direita e eleger um presidente de esquerda? Não confio no resultado e defendo que tenhamos outra eleição. Não queremos um país governado por um ex-presidiário”, disse um empresário local que pediu para não ser identificado.
Apesar do tempo chuvoso desta quarta-feira, a manifestação iniciou pela manhã e avança pela tarde, sem hora para acabar.
You must be logged in to post a comment Login