Connect with us

Colunas

Micros

Published

on

Política

Até quando Guarujá irá carregar a fama de ser uma cidade violenta para candidatos em tempos de eleições? Será que o problema está na política ou nos grupos que tecem as tramas políticas na cidade? Qual o critério para ser candidato em Guarujá? Perguntar não ofende.

Vice nada

A jornalista Thaís Margarido (União Brasil), durante entrevista concedida a este jornal (leia matéria completa na página 4 “Estância nas Eleições”) afirmou que seguirá seu propósito até a realização do pleito, em 6 de outubro. Pré-candidata à prefeitura e Guarujá, Thaís fez questão de frisar este aspecto pois, em muitas rodas, aventou-se a possibilidade dela desistir da candidatura em detrimento ao cargo de vice-prefeita

Esplanada

O ministro dos Portos e Aeroportos do governo Lula, Silvio Costa Filho recebeu o pré-candidato a prefeito de Guarujá, Marcelo Pepe (PSB) em seu gabinete, em Brasília. Pepe esteve com o Ministro Márcio França, na Esplanada dos Ministérios quando também teve a oportunidade de conversar com o vice presidente Geraldo Alckmin.

Junto

Na bagagem, de volta ao Guarujá, Marcelo Pepe trouxe motivação e expectativa para um futuro promissor da Cidade. Ombro a ombro com o vereador Walter dos Santos (PSB), o popular Nego Walter, que está em seu 4º mandato no legislativo guarujaense esteve presente à comitiva rumo à capital federal.

Especialização

A instituição de requisitos de especialização para profissionais que trabalham com crianças com TEA, para qualificação específica para o desempenho de suas funções é a proposta da vereadora Sirana Bosonkian (PDT).

Salas de aula

A vereadora apresentou, na 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta semana, um Projeto de Lei com base em lei federal que versa sobre a Política Nacional dos Direitos da Pessoa Autista e que prevê o acompanhamento especializado para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista), em salas de aula.

Paella beneficente

Já estão a venda os convites para a Paella Beneficente da Comunidade Espírita Cristã do Guarujá. O jantar será realizado no dia 17 de agosto, a partir das 20h, na loja Maçônica, que está localizada na avenida dos Caiçaras, 1467. A concorrida iguaria já é tradição da Comunidade que a promove para angariar fundos para a assistência social que realiza. Garanta o seu convite: 13 99717-1001.

Junho vermelho

Mês em que se estimula a doação de sangue, a partir de 1º de junho inicia a campanha proposta anualmente pelo Ministério da Saúde: Junho vermelho mês alusivo a doação de sangue.

Banco de sangue

Em Guarujá, só há um banco de sangue, é o hemocentro do Hospital Santo Amaro, que coleta sangue de segunda a sexta-feira das 7h ao meio dia. Para doar basta comparecer no horário de funcionamento, munido de documento de identidade e importante, não estar em jejum.

Abastecimento

O banco de sangue do Hospital Santo Amaro 100% SUS abastece todo nosso município, desde pacientes internados e os pacientes que estão nos Pronto Socorros (PS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Guarujá.

Com frio

Devido a queda das temperaturas esse volume de pessoas decai. Os tipos de sangue com baixo estoque geralmente são os de fator negativo, como por exemplo: tipo O negativo. Sendo assim é importante que todos que puderem realizar esta doação o façam. Doar é um ato de amor e sua doação pode salvar até 4 vidas.

13º adiantado

Cerca de 6,4 mil servidores receberão no próximo dia 25 de junho a primeira parcela do 13º salário. A antecipação é aguardada pelos funcionários públicos municipais, uma vez que este ano é a 8ª vez consecutivo que a categoria é beneficiada.

Aquecimento

A antecipação do 13º é importante para a economia local, pois promove um aquecimento no comércio. A segunda parcela será paga até o dia 20 de dezembro, conforme previsto em Lei.

Boi Neon

A produção de 2015, do cinema nacional, Boi Neon de Gabriel Mascaro será exibida em sessão gratuita, neste sábado (1) as 20h na Casa3 de Artes. A atividade faz parte do programa Cineclube Casa3.

Cinema grátis

Criado em 2022, a proposta do cineclube é exibir gratuitamente filmes brasileiros em sessões realizadas aos sábados, uma vez por mês. A curadoria dos filmes é de Eduardo Bordinhon e a produção executiva de Marcelo Wallez.

Bate-Papo

Após a exibição da película os convivas têm bate-papo marcado com a mediadora Juliana Melhado. A Casa3 fica na avenida Francisco Arnaldo Gimenez, 232, no bairro do Santo Antonio. Mais informações, pelo telefone/whats 13 99640 6339.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement