Connect with us

Colunas

Micros

Published

on

21 ou 19

Alguns portais de notícia equivocadamente noticiaram que em Guarujá serão eleitos 21 vereadores, mas o número de cadeiras do legislativo para as eleições, no dia 6 de outubro é 19. A definição ocorre antes das formações de chapa, e o número de vereadores por partido deve ser equivalente ao número de cadeiras mais 1, ou seja, 20 candidatos concorrem as eleições por cada partido, em Guarujá.

Visita

O vereador Toninho Salgado (Solidariedade) visitou o presidente do Sindserv Guarujá, Zoel Garcia Siqueira. O motivo foi obter informações a respeito dos quase 300 servidores não estáveis que migraram para o regime Estatutário.

Não estáveis

Acontece que quando a prefeitura, por meio da lei 135, de reforma administrativa, passou o funcionalismo do regime celetista para estatutário (2013), alguns servidores não haviam completado cinco anos de trabalho, no ano de1988, portanto, não eram estáveis. São esses que agora estão entre os quase 300 servidores em questão. O Ministério Público entendeu que deveriam ter prestado concurso público.

Sindserv tem a solução

No dia 19 de junho, o prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB), recebeu o presidente Zoel Siqueira, outros diretores e a assessoria jurídica do sindicato dos servidores (Sindserv) em seu gabinete. Na ocasião foi protocolado o parecer de dois advogados a respeito de 300 trabalhadores municipais que correm risco de perder direitos adquiridos.

Sugestões

Zoel levou três sugestões de solução do problema, ao prefeito. Entretanto, até hoje o Sindserv Guarujá aguarda um posicionamento da Administração Municipal, pois o que foi acordado com relação aos servidores não estáveis, o sindicato cumpriu, ou seja, contratou a assessoria jurídica especializada para este fim e entregou uma proposta para a administração.

Aguardando

A Prefeitura não definiu qual ação vai adotar para resolver o problema dos servidores não estáveis, tampouco informou à entidade sindical sobre o andamento do processo. Enquanto isso, os servidores aguardam na incerteza de seu futuro.

Plano de Saúde

O Sindserv está acompanhando o processo licitatório para a definição do contrato com o Plano de Saúde que passará a gerenciar os contratos do benefício dos servidores. O Sindserv aguarda os pareceres das secretarias jurídica e de administração. Enquanto isso, os planos permanecem como estão.

Café da Manhã

A Unoeste promoveu nesta quinta-feira (4) um café da manhã para a imprensa local. O Jornal Estância compareceu e agradece o convite. Na ocasião a atenciosa Débora guiou-nos e aos outros convidados pelas dependências da Universidade, que incluiu demonstrações de equipamentos dos principais laboratórios da instituição.

Recepção

Recepcionados pelos jornalistas Barbara Camargo (Guarujá) e Emerson Sanchez (Presidente Prudente), os convidados receberam a Folha Unoeste, um informativo impresso em formato Tablóide Germânico, de muito agradável leitura. Foi tudo muito agradável.

Fortalecimento

Estreitar relações entre a imprensa profissional e entidades acadêmicas fortalece ambos os setores, promovendo um intercâmbio vital de conhecimento e expertise. A colaboração permite uma cobertura jornalística mais informada e contextualizada, enquanto as instituições acadêmicas ganham visibilidade e contribuem com pesquisas e análises especializadas.

Qualidade

Daí a importância de se apoiar a imprensa profissional. Essa parceria não só enriquece o conteúdo jornalístico, mas também promove um diálogo construtivo entre academia e sociedade, essencial para uma informação de qualidade e um debate público robusto. Parabéns, Unoeste!

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement