Connect with us

Colunas

Micros do Estância

Published

on

Crítica – A sessão legislativa da semana na Câmara de Guarujá foi saborosa para quem gosta de ver os vereadores discutindo sobre os reais problemas da cidade e cobrando as soluções por parte do Executivo. A maioria dos trabalhos trouxeram críticas sobre a falta de ação do governo na resolução de problemas da cidade.

Reivindicação – Um ponto importante foi levantado pelo vereador Anderson Figueira, na sessão desta terça-feira: a manutenção asfáltica de ruas em Vicente de Carvalho, bem como a sinalização de solo.

Asfalto – Mais do que ações de tapa buracos, diversas ruas necessitam de uma nova capa de asfalto, devido aos inúmeros desníveis causados pelos remendos de buracos. Nesse quesito, após semanas de chuvas na região, muitas ruas estão em situação precária, trazendo risco de queda para motociclistas e ciclistas.

Estacionamento – A morte de uma criança de dois anos em um acidente com caminhão que realizava manobra em uma rua no bairro, em Vicente de Carvalho, esquentou a discussão sobre a necessidade de um estacionamento de caminhões na cidade. O caso gerou uma onda de revolta no bairro e muitos caminhoneiros foram ameaçados.

Peitola – O vereador Fernando Peitola questionou até quando a comunidade vai viver com esse problema e cobrou o Executivo municipal sobre a liberação do pátio de estacionamento, uma luta que se arrasta por décadas. E questionou: “A quem interessa postergar a instalação do estacionamento público municipal na área já destacada para essa finalidade”?

Por quê? – A população que sofre com os transtornos causados pelo tráfego dos caminhões nas ruas internas dos bairros da cidade, assim como a família e comunidade enlutada, também querem saber por quê até hoje não há um local para receber esses caminhões. Eles, os motoristas, não são os vilões, são munícipes realizando seu trabalho para levar o sustento à família e contribuir com a economia da cidade.

Buracos – O lado deles também sofre com o abandono. Um leitor do nosso site enviou diversos vídeos ao whatsapp da redação do Estância (13-33557474), mostrando a quantidade de buracos na via marginal da Rodovia Cônego Domenico no trecho de retroporto em Guarujá. De acordo com o caminhoneiro, a situação precária e deteriorada da via foi a causa de um prejuízo de mais de 12 mil reais com o reparo de peças e motor do seu caminhão, instrumento de seu sustento.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement