Connect with us

Guarujá em Foco

Moradores da Vila Nova pedem reparos no poste

Published

on

O vendaval da tarde de sexta-feira (03/11), ainda repercute na cidade de Guarujá. Nesta quinta-feira (9/11), moradores da Vila Nova, comunidade situada na região do Morrinhos, denunciam o perigo vindo de um poste que está quase caindo desde o temporal e cobram a manutenção no local.

»» Leia também: Pavimentação ainda é um problema em Guarujá

Segundo fotos e vídeos enviados à redação do Estância, o poste de energia e cabeamento de telefone e internet está (mal) escorado e ladeia a principal via de acesso à comunidade, ao lado de um condomínio residencial, na entrada do bairro, por onde passam crianças à caminho da escola.

“Olha o perigo desse poste quase caindo em cima das crianças. Desde sexta-feira aguardando o reparo e nada”, disse um dos moradores.

A situação está de fato perigosa, visto que há novos alertas de ventania para esta quinta-feira na região. “Além de deixar a gente sem energia em caso de queda, ainda oferece risco às crianças e às pessoas que passam pela rua”, reforçou o autor da denúncia.

Ventos de 151km/h

Na tarde da última sexta-feira, a região da Baixada Santista foi atingida por um temporal com rajadas de vento de até 151km/h. Além de diversas árvores caídas pela cidade e pelos morros da cidade, imóveis foram destelhados e diversos pontos da cidade ficaram sem energia elétrica devido às quedas de árvores e estouros dos transformadores.

O Hospital Santo Amaro, único a realizar atendimentos e cirurgias SUS no Guarujá, precisou transferir e realocar pacientes de alas após ocorrer um curto-circuito no transformador em frente à unidade. Em nota, a assessoria do HSA informou que houve princípio de incêndio em uma das alas e que foram realizadas a realocação de pacientes de duas alas, os quais receberam atendimento em outras unidades médicas de saúde na cidade e se recuperaram bem.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement