Últimas notícias
Moradores na região da Av Osvaldo Cruz não suportam mais trânsito de caminhões à noite
Trânsito de caminhões na av. Osvaldo cruz, em Vicente e Carvalho, durante o período da noite vem tirando o sossego e o sono dos moradores ao redor
Imagine conviver dia e noite com o trânsito de caminhões na rua em frente à sua casa? Ou na rua lateral? E acordar assustada com a casa tremendo em plena 3 horas da madrugada para perceber que foi apenas um caminhão passando sobre a lombofaixa da rua vizinha? E se você for uma criança ou um idoso em recuperação da covid-19 e não conseguir dormir depois disso?
Pois são situações como as descritas que moradores nos arredores da avenida Osvaldo Cruz, São Jorge e Silvio Fernandes Lopes, em Vicente de Carvalho têm que conviver e não sabem mais a quem recorrer para pedir uma solução.
Segundo relatos dos moradores, o fluxo inicia por volta das 19hs até 22hs e na madrugada vem se intensificando após as 3hs. “O barulho dos caminhões que estacionam nas vagas centrais da Osvaldo Cruz, bem como nos canais, estão causando muitos transtornos, pois o som dos carros ligando, ou estacionando, durante a noite, acorda todo o quarteirão”, contou um morador da Av São Jorge.
“Desde que fizeram a mudança na avenida estamos reclamando, pois os motoristas passam com tudo pelas lombofaixas e o barulhos dos caminhões aumentou. Agora minha casa já está apresentando rachaduras causadas pela trepidação no solo cada vez que um caminhão passa. Não sei a quem mais recorrer”, desabafa um segundo morador que, assim como o primeiro, pediu para não ser identificado para não sofrer represálias.
Os moradores questionam por quê a Prefeitura não fiscaliza os caminhões que ficam estacionados no canteiro central e porque a região residencial tem trânsito permitido a caminhões se não é via de acesso ao porto.
“Entendemos que os caminhoneiros precisam trabalhar e que a cidade não tem um local específico pra esses caminhões, mas a população não pode continuar a sofrer com a falta de solução do poder público para a questão que não é nova, mas nunca se encontra uma solução”, aponta uma comerciante.
A reportagem levou à secretaria competente as queixas dos moradores e a resposta informa que “a Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran) de Guarujá realiza fiscalizações periódicas na região e que vai reforçar as vistorias no local. Já quanto as lombofaixas, elas foram implantadas na gestão anterior e a Ditran estuda um novo ordenamento para esta via.”
Sobre o tráfego de caminhões na região, “a Diretoria explica que existe um radar de caminhões na entrada do bairro da Vila Áurea que inibi o acesso dos veículos a região”.
You must be logged in to post a comment Login