Últimas notícias
Moradores são resgatados vivos após serem soterrados em Guarujá
Moradores das áreas afetadas pelos deslizamentos que aconteceram após o forte temporal que atingiu Guarujá, auxiliam nas buscas pelas vítimas soterradas pelos escombros. Imagens obtidas na manhã desta quarta-feira (4) mostram um resgate ocorrido no Morro da Barreira do João Guarda em Guarujá, onde três pessoas foram retiradas com vida.
O resgate aconteceu na madrugada da última terça-feira (3) em uma residência localizada na Rua Uruguai e que foi destruída após o deslizamento.
Os moradores trabalharam para retirar escombros e atender às vítimas. Os moradores conversaram sobre a melhor forma de socorrê-lo. Além de um homem, um dos voluntários diz ver uma segunda pessoa. “Estou vendo o pé dela aqui”, afirma o morador.
Além do homem, os voluntários também retiraram uma mulher e um bebê dos escombros. Os três foram socorridos e passam bem.
A Prefeitura de Guarujá decretou estado de calamidade pública e luto oficial de três dias, além de ponto facultativo, devido ao deslizamentos no município.
Nos morros do município, as escolas Sérgio Pereira (Av. Atlântica, 1516 – Barreira do João Guarda), Creche Conveniada Tio João (Vila Baiana) e Escola Paulo Freire (Av. Tancredo neves, s/nº- Santa Clara passaram a receber desabrigados.
DESLIZAMENTOS
O número de mortos nos deslizamentos da Baixada Santista subiu para 19, enquanto 29 pessoas ainda seguem desaparecidas nas cidades de Guarujá, Santos e São Vicente. Dentre as vítimas, estão dois bombeiros que trabalhavam nas buscas em Guarujá, segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo.
A tempestade causou alagamentos em vias públicas, afetou serviços (transporte, educação, fornecimento de água, energia elétrica e telefonia) e fez rodovias serem bloqueadas. (Fonte: G1)
You must be logged in to post a comment Login