Guarujá em Foco
Morre o jornalista Roberto Sassi, aos 77 anos
Jornalista e Bacharel em Direito, Roberto Sassi faleceu na manhã de sábado (15) aos 77 anos. Natural de Campinas/SP, filho de Régio Sassi e Elisa Scolari, era o caçula da família de 5 irmãos, Reinaldo, Regio, Renato e Erlei, todos falecidos.
»» Leia também: Guarujá faz entrega de enxovais para gestantes
O jornalista atuou largamente na região da Baixada Santista, em Santos, Cubatão e no Vale do Ribeira. Registra passagens pelos jornais A Tribuna e Cidade de Santos, tendo sido fundador dos jornais Imprensa, em Cubatão e Jornal Diário da Cidade, Jornal 1ª Hora e Jornal do Guarujá, no município de Guarujá/SP, onde morou nos últimos 27 anos.
Além dos periódicos, ocupou cargos na gestão pública municipal de Santos, como secretário de comunicação e de Guarujá, como assessor de imprensa.
Em 1977 participou da formação e compôs a diretoria da Cooperativa dos Jornalistas de Santos Ltda. (Jornacoop), que objetivava ampliar o mercado de trabalho, melhorar o piso salarial e valorizar a produção editorial.
Jornalista responsável e editor do Jornal Diário da Cidade marcou uma geração de profissionais que hoje atuam no mercado, tanto em redações quanto em assessorias de Imprensa: José Gonzalez, Romeu Piccoli, Marco Santana, Soraya Liguori, Marina Cavalcante, Delaine Amaral, Patrícia Diguê, Vanessa Faro, Giuliana Olivetti, Rogério Stonoga, Glauco Braga, Isabel Rodrigues, Marisa Domingues, entre outros.
Sassi deixa a companheira Valéria e 3 filhos Roberto, Alexandra e Francisco.
You must be logged in to post a comment Login