Connect with us

Guarujá em Foco

Mostra histórica destaca fase urbana de Guarujá

Published

on

Exposição ‘Guarujá 130 anos’ será lançada nesta terça-feira, dia 5 de setembro, na Câmara de Guarujá; Entrada é franca

​Nesta terça-feira, dia 05 de setembro, será aberta a Exposição “Guarujá 130 Anos”, promovida pelo Centro de Documentação e Memória – CEDOM Guarujá, em parceria com a Câmara Municipal. O evento acontecerá às 18h, no Espaço Cultural Vereador Alberto Marques, e contará, na abertura, com a presença do Presidente da Câmara, Vereador Juninho Eroso, da Diretora de Eventos, Soraya Liguori, do Presidente do CEDOM Guarujá, Enrique Dias, autoridades e convidados.

»» leia também: Orçamento 2024: população do Guarujá pede mais investimento em hospitais e escolas

​”Essa Exposição comemorativa marca o início da fase urbana de Guarujá que ocorreu em 1893 e que completa, em 2023, 130 anos. O acervo exposto contará com maquetes, quadros, bustos, postais, fotografias, vídeos e documentários, além disso, terá m calendário com vários eventos paralelos durante os 60 dias em que a Exposição ficará aberta ao público”, destaca Dias, presidente do Cedom.

Já estão programados mostras de coleções e acervos como o do fotógrafo Raimundo Silva, “O Bahia”, da poetiza e pintora Alice Mazzini, noite de autógrafos de escritores locais, inauguração de novas maquetes e coleção de postais e aquarelas.

​O CEDOM Guarujá é uma instituição que foi criada para resgatar, preservar, promover e expor a História de Guarujá. Esta é a segunda Exposição que a entidade realiza, a primeira ocorreu em 2020, tendo como tema, “Guarujá na Belle Époque”.

A mostra acontece no Espaço Cultural Vereador Alberto Marques, na Câmara de Guarujá, situada na Av. Leomil, 291, Centro de Guarujá, das 09h às 18hs. A entrada é franca.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement