Mutirão em Santa Cruz dos Navegantes vacina quase 500 moradores

HomeGuarujá em FocoÚltimas notícias

Mutirão em Santa Cruz dos Navegantes vacina quase 500 moradores

Busca ativa ocorre nas comunidades em situação de vulnerabilidade social

O Mutirão de Vacinação realizado pela prefeitura de Guarujá vacinou 496 moradores do bairro Santa Cruz dos Navegantes. Destas, 245 receberam a primeira dose. A ação ocorreu na Unidade de Saúde da Família (Usafa) do bairro, na quarta-feira, 6.

– Leia também: Governo autoriza contratação de quase 3 mil policiais

Para a dona de casa Adriana da Silva Pimentel Moreira, não precisar ir ao Ginásio Guaibê ou ao Jardim Las Palmas para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 foi motivo de alegria. Antes de chegar, ela passou de bicicleta com o marido pelas ruas do bairro lembrando os vizinhos sobre o dia da imunização. “Muita gente não tem dinheiro do ônibus para se vacinar em outro lugar ou possui dificuldade de locomoção, por ser cadeirante. Eu tomei a primeira dose na Usafa Jardim Las Palmas. Temos um carro velhinho e a gente precisou pegar seis quilômetros de pista para sair do bairro. Por isso, amei o mutirão aqui e estou chamando todo mundo”, comentou.

Segundo a prefeitura, 196 moradores completaram o ciclo vacinal com a segunda dose no mutirão, ainda, o total de maiores de 70 anos, que receberam a terceira dose foi de 55 idosos.

Campanha e mutirão

A vice-prefeita de Guarujá, Adriana Machado, participou do mutirão e conversou com os munícipes sobre a necessidade da imunização. “Ainda temos muita gente que não se vacinou. A prefeitura oferece toda a estrutura necessária, em diversos pontos da cidade, e agora fazemos os mutirões nas comunidades. Estávamos acostumados a realizar campanhas de vacinação periódicas, historicamente, com duração de dois a três meses. Com a pandemia, iniciamos essa campanha de vacinação em janeiro e estamos a todo vapor porque imunizar a população contra o coronavírus é prioridade”, assegurou a vice-prefeita.

Somados, em três mutirões, já foram vacinadas quase 1.500 pessoas. A próxima edição será no bairro Cidade Atlântica, no dia 20 de outubro. A Secretaria Municipal de Saúde definirá o endereço e divulgará com antecedência aos moradores do bairro.

Nos postos fixos, a imunização contra a covid-19 ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 15 horas. A prefeitura disponibiliza sete postos de vacinação, distribuídos estrategicamente em Guarujá e Vicente de Carvalho. Confira:

  • Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio);
  • UBS Vila Baiana (Rua Vereador Orlando Falcão, 172);
  • UBS Morrinhos (Praça do Comércio, s/nº);
  • UBS Pae Cará (Avenida São João, 155);
  • Usafa Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533);
  • Usafa Jardim Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/nº);
  • Usafa Perequê (Rua Rio Branco, 235).

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?