Colunas
Não aguento mais!!!
Tem coisas que me acometem todos os dias, as quais não dá para aguentar mais. São puras besteiras que afrontam a inteligência das pessoas, mas que, insistem em perdurar. Vamos relatar algumas.
Telefone
• Depois de seguir os passos solicitados pela gravação, e quando você finalmente aperta o botão para falar com alguém do cartão de crédito, por exemplo, não dá mais para ficar esperando com aquela musiquinha chata, às vezes por vários minutos até alguém vir atender
• Não dá para esperar até cair a ligação por demora de atendimento que ocorre num consultório médico.
• Que idiotice a gravação que diz “Sua ligação é muito importante para nós”, uma retumbante bobagem porque, claro que é importante para quem recebe porque quem liga vai solicitar uma compra, marcar uma consulta, e outros assuntos e se não for importante para quem recebe, para quem será?
• E por fim, não dá mais para os telefonemas oferecendo e pedindo tudo, desde TV, telefones, roupas, gente doente, pessoas que não se identificam pedindo latas de leite, enfim, ter telefone é fundamental, mas o custo da paciência é muito grande.
— Leia também: O ser humano é quem dignifica o trabalho
TVs
• Sou telespectador da GloboNews, mas não dá mais para ficar vendo os comerciais institucionais da emissora.
– primeiro aquela música chata enquanto se mostra o pessoal trabalhando dentro da redação
– depois aquele calendário que vira as páginas indo até o “amanhã eu me informou”
– Mais ainda, aquelas três pilhas de moedas que diminuem e crescem para falar de QR Code
Acho que isso faz uns seis meses, sem mudanças, e como as emissoras de TV têm perdido anunciantes, ficam repetindo essa ‘encheção’ de saco o tempo todo.
• Também assisto à CNN, mas agora ela descobriu o filão da gastronomia e das viagens. Bourdain e mais outros apresentadores nacionais que fazem o encantamento de quem fica olhando para lugares que nunca irão e vendo comidas que nunca comerão.
Bancos de Investimento
• De um dia para o outro, todos querem tomar conta do seu dinheiro. Invista aqui, invista ali, vem comigo, enfim, cada dia mais empresas entram no setor, e dá-lhe mais comerciais. Afinal, quem tem tanto dinheiro assim para investir não assiste TV, é só propaganda, querem mostrar para os acionistas que estão trabalhando duro. Mas duro está o povo brasileiro.
Pizzas
• Sou a favor dos entregadores de pizzas, mas, pelo amor de Deus, não façam curvas com motos tão deitadas, por que o que está em cima da massa escorre para os lados. Pizzas com recheio de um lado só, não dá.
• Muçarela é uma delícia, mas já que vai no forno tem pizzaria que coloca qualquer produto lá que derreta. “Se manca, meu”, tem gente que entende de queijo e sabe o que é porcaria ou não. Nas pizzas de calabresa é a mesma coisa.
Política
• E a política está de volta. Os pré-candidatos estão fazendo as mesmas promessas. Vão realizar o que não realizaram antes, ou os novos vão realizar as coisas quem ninguém realizou – o que é a mesma coisa. Apenas não dizem “como”. Prometem saúde – como? Prometem educação – como? Prometem empregos – como? Enfim, eles não sabem, e muitos ainda acreditam que receberão aquilo que eles estão prometendo.
Enfim, daria para ficar aqui enumerando coisas e mais coisas, mas isto também seria encher o saco de quem está lendo, afinal, nada vai mudar mesmo.
Até.
Sergio Motti Trombelli
é professor universitário e palestrante
You must be logged in to post a comment Login