Para reforçar o combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, a Prefeitura de Guarujá promoverá mais uma ação de nebulização entre esta terça (1º) e quinta-feira (3), sempre a partir das 18 horas. Os bairros contemplados serão Morrinhos I, II e III, Jardim Brasil e Victória Park. Ao todo, a estimativa é de que 5.917 imóveis sejam alcançados.
»» Leia também: Guarujá promove ação contra a tuberculose e combate à dengue na Maré Mansa
A nebulização com inseticida será aplicada para ampliar a eficácia do combate ao mosquito nos bairros selecionados. Os locais foram definidos com base nos dados epidemiológicos mais recentes, que apontam maior incidência de casos da doença.
Para garantir a efetividade da nebulização, é fundamental que os moradores sigam algumas recomendações: manter portas e janelas abertas durante a aplicação, cobrir alimentos e reservatórios de água de animais de estimação, recolher roupas do varal e evitar a exposição de pessoas alérgicas ou acamadas ao produto. Além disso, é aconselhável que os veículos sejam guardados em garagens, permitindo maior dispersão do inseticida.
A iniciativa é coordenada pela equipe de Combate e Controle às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e faz parte de um conjunto de ações diárias contra dengue.
COMENTÁRIOS