Connect with us

Esporte

Niu Fibra promove o esporte e patrocina lutadores do UFC da Baixada Santista

Published

on

Marca patrocina dois lutadores de MMA da região, o Charles do Bronxs, que é uma das grandes promessas do Ultimate Fighting Championship – UFC, e a Bruna Brasil, que é primeira mulher da Baixada Santista a subir no octógono da organização

A Niu Fibra, que pertence ao Grupo Alloha Fibra, maior operadora independente de fibra óptica do Brasil e terceira maior empresa deste setor no País, atua há 10 anos em grande parte do Litoral Sul de São Paulo levando internet fibra para mais de 85 mil clientes. E como parte de sua estratégia de proximidade com o público, a NiuFibra tem investido no patrocínio de atletas locais, uma forma de fomentar o esporte e ajudar na inclusão social.

A marca patrocina dois lutadores de MMA da região, o Charles do Bronxs, que é uma das grandes promessas do Ultimate Fighting Championship – UFC, e a Bruna Brasil, que é primeira mulher da Baixada Santista a subir no octógono da organização.

Do Bronxs, se tornou um fenômeno, é detentor do recorde de maior número de finalizações no principal evento de lutas do mundo, são 16 no total. O atleta da Baixada Santista passou por muitas dificuldades no início, mas com o patrocínio de algumas empresas da região, ganhou destaque nas competições e conquistou o seu devido reconhecimento.

Patrocinado pela Niu Fibra desde 2019, já foi campeão peso-leve do Ultimate entre 2021 e 2022. Atualmente ele é o primeiro colocado do ranking dos leves no UFC e tem um cartel de 33 vitórias, nove derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado).

Bronxs ressaltou a importância de patrocínios para o desenvolvimento dos profissionais. “Ser atleta é um desafio muito grande, mais do que força de vontade, precisamos de incentivos. A Niu Fibra acreditou em mim desde o início da minha carreira e é muito legal ver que através desse apoio me tornei inspiração para a molecada das comunidades, que também querem seguir no esporte”.

Já a lutadora do Guarujá, Bruna Brasil, estreou no UFC este ano e assim como diversos atletas dependem de programas de incentivo e captação de recursos privados para o financiamento de iniciativas esportivas.

Bruna, que recebe apoio financeiro da Niu Fibra desde 2022, relembra que no início da carreira, tinha que conciliar os treinos com o estudo e o trabalho para se manter. Segundo ela, essa ajuda é fundamental para o seu crescimento profissional.

“Receber apoio e patrocínio é um incentivo que reflete diretamente no desempenho dos atletas, especialmente aqueles envolvidos em competições internacionais como o UFC e que precisam de dedicação total. Se não fosse isso, possivelmente eu não teria como dar continuidade na carreira, agradeço a Niu Fibra e também a todos que acreditam no meu potencial”, afirma Bruna Brasil.

O Brasil tem grandes nomes no esporte, porém os competidores que estão no início da carreira sofrem com a baixa remuneração e estrutura de treinamento inadequada. Segundo a ESPN, metade dos atletas não têm patrocínio, 19% têm menos de R$ 2 mil por mês para praticar o esporte, 7% têm auxílio inferior a um salário mínimo e 10% complementam sua renda com outro emprego.

Presente nas cidades de Guarujá, Bertioga, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Peruíbe e Ribeirão Preto, a Niu Fibra acredita que o esporte é um agente transformador para quem vem da comunidade.

“Patrocinar atletas locais é uma forma da Niu Fibra retribuir à sociedade e as cidades que nos recebem e confiam na marca, além de contribuir para o desenvolvimento do esporte”, assegura Fábio Abreu, responsável pela marca.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement