Últimas notícias
No feriado de Ano Novo, Guarujá faz mais de 8 mil abordagens
Fiscalização fez 4.174 orientações com entregas de panfletos informativos sobre decretos municipais e covid-19. Ação ficou a cargo dos fiscais da Prefeitura, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar
No feriado de Ano Novo, para garantir o combate à covid-19 e o ordenamento da Cidade a Prefeitura de Guarujá realizou mais de oito mil abordagens, de quinta-feira(31) a domingo (3) nas praias do Município. Os fiscais municipais fizeram 4.174 orientações com entregas de panfletos informativos sobre decretos municipais e covid-19.
Entre as principais ocorrências, 1.664 foram relativas ao som abusivo (caixa de som e similares), seguida pela retirada de animais da faixa de areia (396), desmonte de tendas (391), entre outras. A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou 105 abordagens no período.
Já no dia 31, a fim de evitar aglomeração, foi montado uma operação para restringir o acesso à faixa de areia e o calçadão. Para isso, foram instalados aproximadamente 4.100 gradis, além de barreiras tipo New Jersey (contenção de concreto) e cavaletes. A Prefeitura mobilizou 150 fiscais municipais, 200 GCMs, além do apoio dos policiais militares do efetivo regular, mais o efetivo de 450 agentes da Operação Verão.
Barreiras
Assim como no feriado de Natal, a Prefeitura implantou três barreiras sanitárias nas principais entradas do Município no dia 31 de dezembro, com aferição de temperatura de todos os ocupantes dos veículos que adentraram a Cidade. Passaram pelas barreiras 1.187 veículos.
Paralelamente, continuam mantidas as seis barreiras destinadas ao controle de acessos de ônibus, vans e similares com fins turísticos, que estão proibidos de entrar no perímetro urbano. De 3 de dezembro até último domingo (3) foram abordados 876 veículos. Desses, 121 tiveram que retornar à Cidade de origem. Foram aplicadas 15 multas.
Fotos: Helder Lima
You must be logged in to post a comment Login