Connect with us

Regional

No Parque Valongo antigos armazéns contam um pouco da história do Porto e da cidade de Santos

Published

on

Falta 1 dia para o Centro Histórico ganhar mais uma atração, localizada no trecho portuário do Valongo

Falta só 1 dia para que Santos receba uma nova área de lazer. Na próxima sexta-feira (05), às 11 horas, começa a funcionar o Parque Valongo, resultado de uma parceria entre a Autoridade Portuária de Santos (APS), Prefeitura de Santos e empresas portuárias.

»» Leia também: Clube dos 21 Irmãos Amigos de Santos recebe o palestrante Armando de Mattos Junior

As empresas portuárias Cofco, Ecoporto e BTP desempenharam um papel fundamental nesse contexto, contribuindo com contrapartidas sociais que ultrapassam R$ 40 milhões para a execução das obras de revitalização e restauração dos armazéns.

Situado em uma área do porto que perdeu sua função ao longo do tempo, devido às mudanças na logística e no transporte, a primeira etapa do projeto conta com o trabalho de restauro do armazém 4 e dos antigos armazéns 5 e 6, que vão dar espaço, numa segunda etapa, a uma área turística e de lazer.

A área do Governo Federal, entre os armazéns 4 e 6, onde está sendo implementado o Parque Valongo, foi cedida à Prefeitura de Santos por meio de contrato de cessão gratuita.

O Parque Valongo contará com novo mobiliário, pisos e paisagismo, assim como áreas de contemplação e local para eventos, atividades esportivas, de lazer e culturais. A próxima etapa é trazer o terminal de passageiros para o Valongo, possibilitando que os cruzeiristas possam usufruir desse espaço.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement