Connect with us

Guarujá em Foco

Nova ala de trauma do HSA amplia atendimentos diários

Publicado

em

Crédito: PMG

Melhoria integra uma série de investimentos do Governo Municipal no Hospital Santo Amaro, elencando a ampliação em 50% dos leitos públicos e permanentes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a implantação da ala do serviço de hemodinâmica e a ala de quimioterapia.

— Leia também: Prefeitura de Guarujá recebe currículos para vagas de estágio

Uma nova ala de traumatologia e ortopedia no Hospital Santo Amaro (HSA) promete agilizar os atendimentos aos pacientes. Entregue na manhã de segunda-feira (24) o espaço, reformado e reestruturado com recursos municipais, tem capacidade para 300 atendimentos diários.

O espaço conta com uma nova ampla sala de recepção, que segrega o fluxo entre os pacientes que entram e saem, possui duas salas de gesso, dois consultórios, uma sala para curativo limpo, uma sala para curativo contaminado, banheiros adaptados e sala para o setor administrativo. A área da nova ala é toda climatizada.

Divulgação. Crédito: PMG

A melhoria contou com investimento da Prefeitura e integra uma série de investimentos do Governo Municipal no Hospital Santo Amaro, elencando a ampliação em 50% dos leitos públicos e permanentes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a implantação da ala do serviço de hemodinâmica e a ala de quimioterapia.

“O bom atendimento começa com o acolhimento humanizado. Vemos, aqui, a realização de um sonho. Ficamos felizes pela Prefeitura poder disponibilizar recursos para que o Santo Amaro eleve a qualidade do atendimento SUS, em um espaço amplo, aparelhado e climatizado. É mais um avanço do Município, porque ampliamos os leitos de UTI e implementamos a hemodinâmica, que tem realizado procedimentos como cateterismo e salvado vidas”, ressalta o prefeito Válter Suman, durante a entrega da ala.

“Tudo isso significa menos tempo de internação e ocupação hospitalar. É mais um muro que derrubamos em 2022. Esse é o padrão SUS que a gente quer para o Santo Amaro”, afirma o presidente da Associação, Urbano Bahamonde.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement