Destaque
Nova Central de Monitoramento terá sinal de 51 câmeras na orla da Enseada
De Guarujá
Serão 45 câmeras ‘speed dome’, sendo duas de reconhecimento facial, além de quatro com reconhecimento de placas de veículos – LPR (“License Plate Recognition”) e dois kits veicular. Ao longo da orla, são cerca de oito mil metros de rede de fibra ótica para garantir uma imagem de alta qualidade.
O Centro de Segurança Integrado (CSI) de Guarujá, localizado no Morro da Campina, está ganhando mais um reforço. Em breve, o local vai abrigar a Central de Monitoramento da Cidade. A sala, que está ganhando painéis e monitores, receberá em tempo real o sinal de 51 câmeras instaladas em pontos estratégicos da orla da Enseada. O objetivo é aliar a tecnologia a favor da segurança.
A Central está ligada a Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e é coordenada pela Diretoria de Monitoramento e Análise de Informações (DMAI). Serão 45 câmeras ‘speed dome’, sendo duas de reconhecimento facial, além de quatro com reconhecimento de placas de veículos – LPR (“License Plate Recognition”) e dois kits veicular. Ao longo da orla, são cerca de oito mil metros de rede de fibra ótica para garantir uma imagem de alta qualidade.
A tecnologia permite analisar ininterruptamente movimentos e presença de pessoas, veículos e objetos na área de abrangência de cada câmera. Com isso, é possível uma comparação contínua da rotina, proporcionando o alarme aos operadores do sistema de segurança.
O CSI comporta além da Central de Monitoramento, o Centro de Controle Operacional do Transporte Público (CCO) e as câmeras da Diretoria de Trânsito. A Central é integrada a todos os órgãos municipais, inclusive Guarda Civil Municipal e Força Tarefa, que podem ser acionados de imediato, conforme a natureza de cada ocorrência, através do telefone 153, além da integração com o Centro de Operações da PM ( COPOM).
You must be logged in to post a comment Login