Connect with us
De olho na lei - black friday

Colunas

Novembro chegou e com ele a Black Friday

Published

on

De olho na lei - black friday

Muito mais do que ter o cuidado com a tal “metade do dobro do preço” que se popularizou na ‘Black Friday‘ aqui no Brasil, o consumo nesse período merece receber uma especial atenção, sobretudo com ofertas enganosas, dificuldades no cancelamento, além das informações escondidas propositalmente por alguns vendedores e empresas.

— Leia também:  Vai viajar com seu pet? Saiba quais são as proteções de segurança

Notem, por exemplo, que alguns produtos habitualmente consumidos preferem manter seus preços, porém reduzem a quantidade. Pois bem, essa estratégia dos fabricantes demonstra a importância de informações claras na embalagem ou no ato da venda.

Por vezes, os detalhes importantes passam desapercebidos, razão pelas quais é imprescindível que consumidor saiba de fato toda a descrição do produto que vai adquirir. Fique atento(a)!

Mesmo que já seja aquele item que você “joga no carrinho automaticamente” pelo hábito, comece a certificar-se com atenção do conteúdo da embalagem.

Com relação aos cancelamentos, relevante lembrar do direito à devolução da compra no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Mas cuidado, essa possibilidade só existe para compras feitas sem acesso ao bem (via online, por catálogo, etc.).

Portanto, se comprou na loja física, teste o produto muito bem antes de levar para sua casa, e, por fim, mas não de menor importância, os preços. Veja as condições do pagamento e, principalmente, se não há juros embutidos no parcelamento – mesmo o vendedor informando que não há esse tipo de cobrança.

Tenha consciência de suas condições financeiras e não faça nada sem pensar, caso contrário, será um prejuízo enorme e nada bem-vindo para encerrar este ano e começar o seguinte.

Em tempo, não adianta usar amarelo na virada de ano se não tiver mais cautela nas suas decisões financeiras.

Qualquer outra dúvida que não tenha sido esclarecida aqui, você pode procurar gratuitamente o Procon mais próximo.

Aqui no Guarujá o endereço é: Av. Ademar de Barros, 218/222 – Vila Santo Antônio.

Fique atento(a) ao seu Direito, mas também aos seus deveres!

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement