Guarujá em Foco
Novo serviço de controle de acesso à fila da balsa
Objetivo é melhorar o fluxo do trânsito e ordenar o acesso à travessia
Desde o último sábado (31), Guarujá conta com um novo serviço para melhorar o controle de acesso à travessia de balsas entre a cidade e Santos. A empresa Innovia, contratada por um consórcio vinculado ao Departamento Hidroviário (DH) do Governo Estadual, agora é responsável pela organização da fila de veículos, que inclui mais de 26 mil bicicletas, carros e motos diariamente.
»» Leia também: Junho vermelho: homens são mais afetados pela leucemia, dia Inca
A Innovia atuará nos bolsões de acesso à balsa com diferentes escalas de operadores ao longo da semana. De segunda a quinta-feira, das 6h às 22h, a fiscalização contará com quatro operadores, incluindo um supervisor e três agentes. Já de sexta a domingo, no mesmo horário, serão oito operadores, com um supervisor e sete agentes, além do apoio de duas viaturas do consórcio.
“É essencial o trabalho conjunto dos nossos agentes de trânsito da Prefeitura com o Departamento Hidroviário para melhorar o tempo de espera na fila da balsa e a fluidez das vias de acesso”, afirmou Márcio Rampini, secretário municipal de Mobilidade Urbana.
Fiscalização Municipal Reforçada
A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), intensifica a fiscalização ao longo da Avenida Adhemar de Barros com o Grupamento Especializado em Atuação no Trânsito (Geat).
Nos feriados prolongados, os agentes do Geat reforçam a presença nas ruas paralelas e nos cruzamentos da avenida para garantir o bom fluxo do trânsito.
Sinalização Viária Renovada
A fim de oferecer mais segurança aos ciclistas, a Avenida Adhemar de Barros recebeu recentemente a revitalização da pintura da ciclofaixa, faixas de pedestres, áreas de conflito, marcas de canalização e setas direcionais.
Essa iniciativa conjunta visa melhorar significativamente a experiência de travessia de balsas e a circulação de veículos em Guarujá, beneficiando moradores e visitantes da região.
You must be logged in to post a comment Login