Destaque
Obras afetam abastecimento de água em bairros
Para a conclusão de obras na rede de distribuição de água da região central, Sabesp suspenderá momentaneamente o abastecimento em alguns bairros da Cidade
De Guarujá
Desde o final de março, a Prefeitura de Guarujá vem executando obras de infraestrutura na Avenida Puglisi. As melhorias incluem a implantação de novas adutoras para ampliar a rede de distribuição de água na região central da Cidade. A partir da noite desta quarta-feira (22), um trecho com mais de 500 metros de uma nova adutora será interligado ao sistema da via, sendo necessária a interrupção da distribuição de água em alguns bairros.
Os serviços serão iniciados nesta quarta (22) e seguirão até sexta-feira (24), sempre das 20 horas até às 2 horas do dia seguinte, período que busca minimizar os transtornos à população. Durante esses dias, a Sabesp concluirá uma importante etapa com a implantação de 585 metros de uma nova adutora de água tratada, cujas tubulações possuem 30 centímetros de diâmetro.
Nesta quarta (22), as equipes vão atuar na Avenida Puglisi com Rua Montenegro. Já na quinta (23), o serviço será na Avenida Puglisi com Rua Cavalheiro Nami Jafet; e na sexta-feira (24), na Avenida Adhemar de Barros, em frente ao Centro de Reservação da Empresa.
Em função desse serviço, será necessário interromper momentaneamente a distribuição de água aos bairros Mangue Seco, Vila Santo Antônio, Jardim Primavera, Nova Primavera; e Mangue Seco, Jardim Santa Maria, Jardim dos Pássaros e Vila Funchal.
A suspensão do abastecimento também atingirá os moradores do Jardim Primavera, Vila Ligya, Vila Santa Rosa, Casas Populares e Santa Rosa III, Bairro Ana Flacks, Jardim Helena Maria, Centro, Loteamento Silex e Barra Funda, Vila Ideal, Vila Maria e Vila Maia, Centro e Morro do Maluf.
Investimentos
No total, estão previstos investimentos da ordem de R$ 34,9 milhões para implantar 37,7 km de tubulações até 2021, entre redes de distribuição e adutoras, além das demais infraestruturas como válvulas, macromedidores e pontos de monitoramento de pressão. Este conjunto de ações foi estruturado com a assinatura de contrato entre Governo do Estado e Prefeitura de Guarujá, que também garantiu outros R$ 19,9 milhões em obras em andamento no distrito de Vicente de Carvalho, onde 21,5 km de novas tubulações reforçarão o fornecimento de água ainda este ano.
You must be logged in to post a comment Login