Regional
Obras do VLT bloqueiam trecho de rua de Santos
Bloqueio ocorrerá a partir desta terça-feira para a implantação da rede de drenagem e trilhos
O trecho da rua Campos Melo entre as avenidas Afonso Pena e Conselheiro Rodrigues Alves ficará interditado para obras do VLT a partir das 9 horas de terça-feira, 19. A prefeitura de Santos informou que o bloqueio será para a implantação da rede de drenagem e início da instalação do primeiro trecho de trilhos para o funcionamento da segunda linha do sistema. Esta fará a ligação da área intermediária da cidade à região do Valongo.
– Leia também: Bertioga abre 49 vagas em concurso público
As intervenções no trecho devem se estender até 2 de dezembro. O acesso de moradores e comerciantes do local estará garantido, informa a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Para os motoristas em geral, a rota alternativa indicada é a avenida Conselheiro Nébias.
Ainda, a prefeitura informou que não haverá alteração no percurso de linhas de transporte coletivo. Operadores de trânsito auxiliarão na fluidez do tráfego, principalmente nos horários de pico. A programação de tempo dos semáforos também será alterada.
Nas proximidades do trecho em obras, serão posicionados painéis informativos sobre os trabalhos e o desvio a ser seguido. Já à Queiroz Galvão, contratada para a execução do projeto da segunda fase, caberá a distribuição de material informativo.
Drenagem
Paralelamente aos serviços, prosseguem os trabalhos de drenagem no trecho da avenida Rodrigues Alves entre a rua Campos Melo e a avenida Conselheiro Nébias. A previsão é de que sejam concluídos dentro de 15 dias, quando haverá a liberação da via.
Informações e orientações sobre as obras do VLT
Os munícipes que precisarem saber mais sobre as interdições ou outras informações e orientações sobre as obras do VLT contam com dois canais. As ligações podem ser feitas para a CET-Santos pelo telefone 3228-9300 ou, ainda, para a Queiroz Galvão pelo (13) 3346-8700.
You must be logged in to post a comment Login