Connect with us

Brasil/Mundo

Onda de calor intensa atinge grande parte do Brasil nesta terça-feira

Publicado

em

17 capitais registram temperaturas acima de 30°C

Nesta terça-feira (3), uma intensa onda de calor afeta grande parte do Brasil, com temperaturas máximas acima de 30°C em 17 capitais, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As altas temperaturas, registradas pela manhã, devem se manter ao longo da tarde.

»» Leia também: Confira as vagas de emprego disponíveis no PAT de Guarujá

Cuiabá, capital do Mato Grosso, lidera os recordes de temperatura, alcançando impressionantes 42°C. Outras capitais com máximas acima de 30°C incluem Rio Branco (36°C), Porto Velho (39°C), Manaus (36°C), Boa Vista (36°C), Belém (35°C), Macapá (34°C), Palmas (38°C), São Luís (33°C), Teresina (36°C), Aracaju (31°C), Campo Grande (37°C), Goiânia (36°C), Brasília (31°C), Belo Horizonte (34°C), Rio de Janeiro (31°C) e São Paulo (31°C).

Baixa umidade aumenta risco de seca

Além do calor, a baixa umidade tem sido uma preocupação crescente em várias regiões do país. O Centro-Oeste, junto com os estados de Tocantins, Rondônia e Minas Gerais, estão severamente afetados pela seca. O Inmet também emitiu alerta de “perigo potencial” para partes do Norte e Nordeste, bem como para estados do Sul, como São Paulo, Paraná e Santa Catarina, especialmente em áreas mais distantes do litoral.

Para minimizar os efeitos da baixa umidade, especialistas recomendam a ingestão de líquidos em abundância, evitar atividades físicas intensas durante os períodos mais secos e proteger-se do sol nas horas de maior calor.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement