Operação Carnaval reforça segurança na Baixada Santista

HomeGuarujá em Foco

Operação Carnaval reforça segurança na Baixada Santista

Operação Carnaval 2025 mobiliza 20 mil policiais em São Paulo, com reforço no litoral e Baixada Santista. Foto: Divulgação/Governo de SP.

O Estado de São Paulo inicia a Operação Carnaval com 20 mil policiais militares diariamente nas ruas para garantir a segurança dos foliões, inclusive no litoral e na Baixada Santista. A ação visa atender os 25 milhões de participantes previstos em todo o estado, com policiamento reforçado desde o pré-Carnaval até o término das festividades.

Leia também: Peixes “Barrigudinho” são aliados ao combate a dengue

No litoral, o comando de policiamento mobilizará todo o efetivo disponível, com reforço em 24 municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Em Praia Grande, Guarujá e Ubatuba, helicópteros Águia darão suporte aéreo ao policiamento terrestre e a operações de salvamento.

A Polícia Civil também ampliará os plantões nas principais cidades e contará com equipes à paisana para coibir furtos e roubos em aglomerações. No sambódromo e em pontos turísticos, a Deatur (Divisão Especial de Atendimento ao Turista) estará presente com totens de dicas de segurança e policiais bilíngues.

Na capital paulista, o planejamento prevê 160 postos de atendimento e 30 torres de observação, além de policiamento nos 767 blocos cadastrados. As ações preventivas já resultaram em 53 prisões e na recuperação de seis veículos.

Segundo o coronel Cássio Araújo de Freitas, comandante-geral da Polícia Militar, o objetivo é oferecer o “Carnaval mais seguro dos últimos anos”, com patrulhamento em viaturas, cavalos, cães, embarcações e aeronaves em todo o estado.

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?