Connect with us

Guarujá em Foco

Operação Verão de fiscalização é encerrada com quase 70 mil ocorrências

Publicado

em

O maior número registrado foi o de som abusivo na faixa de areia, sendo 14.551 do total de casos, o que representa 46,5% das ocorrências; mais de 31 mil panfletos com orientações a banhistas e ambulantes foram distribuídos nas praias

Guarujá encerra a Operação Verão de fiscalização 2022/2023 com 68.705 abordagens no período entre 17 de dezembro e 21 de fevereiro. O maior número registrado foi o de som abusivo na faixa de areia, sendo 14.551 do total de casos, o que representa 46,5% das ocorrências, seguido por 5.435 proibições de animais na faixa arenosa (17,4%) e pelo desmonte de tendas, com 3.362 orientações (10,8%).

— Leia também: Empréstimos na Baixada Santista tem crescimento de mais de 800%

]A Operação Verão atuou, também, em outras irregularidades ao longo das praias, como na demarcação de carrinhos de lanches, paralisação de churrascos e de atividades esportivas em horários não permitidos, além de orientar banhistas e ambulantes, por meio de distribuição de panfletos. No período, foram entregues 31.276 panfletos informativos ao longo das praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco.

Ambulantes irregulares também estiveram na mira da fiscalização. No período, foi registrada a presença de 984 deles, que atuavam sem licença. Os fiscais vistoriaram alvarás de funcionamento (612 ações), reservas de espaço na faixa de areia (159), bicicletas no calçadão (102), entre outras ações.

Das quase 70 mil ocorrências, 22.277 foram registradas na Praia de Pitangueiras, seguida pela Enseada, com 20.005 ações; Guaiúba, com 7.283; Astúrias, com 6.814; Tombo, com 6.348; Pernambuco, com 5.542, além de 487 ações noturnas nas orlas.

A Operação Verão de Fiscalização 2022/2023 contou com reforço de 120 agentes de diversas secretarias municipais, que foram convocados para atuar em esquema de revezamento nos finais de semana, elevando o número de pessoal para 150 na fiscalização das praias urbanas da Cidade – do Guaiúba a Pernambuco.

A ação, que visou garantir a ordem e o cumprimento das leis municipais na orla, foi coordenada pelos agentes de fiscalização de Fiscalização do Comércio Ambulante e Posturas, vinculados à Secretaria Municipal de Finanças, junto com fiscais das secretarias de Saúde (Vigilância Sanitária) e de Meio Ambiente.

Para o reforço nos finais de semana, foram remanejados funcionários administrativos das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Finanças, Infraestrutura e Obras, Operações Urbanas e Força Tarefa. A Operação contou também com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, por meio da Operação Delegada.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement