Connect with us

Guarujá em Foco

Operação Verão pode ser antecipada em Guarujá

Published

on

Prefeitura de Guarujá encaminhou ofício ao comandante do 6° Comando de Policiamento do Interior 6 – CPI-6, solicitando o aumento do efetivo policial com a antecipação da Operação Verão

De Guarujá

O Prefeito de Guarujá, Válter Suman, encaminhou ofício ao coronel PM Leandro Pereira de Lima, comandante do 6° Comando de Policiamento do Interior 6 – CPI-6, solicitando o aumento do efetivo policial nos finais de semana e feriados prolongados. O documento foi encaminhado na última terça-feira (26).

»» leia também: Final de semana atípico registra congestionamentos e lotação nas praias 

A Cidade começou a planejar a Operação Verão 2023/24 na última semana. A previsão é que o Município receba mais de 400 policiais, a partir de 18 de dezembro. A Operação Verão faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, que tem por objetivo a junção de esforços e a cooperação técnica para a realização de ações policiais no Município.

Comércio apoia antecipação

O comércio da cidade é o principal interessado no reforço policial que vem com a Operação Verão. Desde o encerramento da Operação Escudo, as ocorrências de furtos e roubo na região do comércio de Vicente de Carvalho vêm aumentando.

Na tarde do último sábado (23), uma ocorrência na loja Americanas trouxe pânico a toda a região. Uma tentativa de roubo teve trocas de tiros entre um policial à paisana e dois assaltantes.

Segundo as informações, um criminoso foi atingido na cabeça, tórax, braço, perna e se recupera no hospital. O comparsa dele, também envolvido na ação, foi detido no local do crime. Por sorte, nenhum cliente foi ferido no confronto.

A associação que representa os comerciantes destaca a importância da presença policial na cidade e apoia essa antecipação do reforço na segurança. “No período da Operação Escudo os roubos no comércio da cidade em geral caíram muito, quase não ocorreram, mas agora voltaram a acontecer. Nós levamos essas ocorrências ao poder público, e cobramos providências. Nos foi anunciado que haveria essa antecipação”.

Apesar do anúncio, setor segue engajado a fim de garantir a segurança para comerciantes e clientes. “No próximo dia 4 [de outubro] vamos nos reunir: comércio, prefeito, secretários e a Guarda Civil municipal, polícias Militar e Civil para justamente reforçar esse pedido que é importante para o município como um todo.”

E finaliza. “Cobrar mais patrulhamento, mais investigações, mais ações efetivas para minimizar o volume de ocorrências que voltaram a ocorrer na cidade”, destacou o dirigente do CDL.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement