Connect with us

Guarujá em Foco

Operação Verão: Polícia Militar localiza três ‘casas bombas’ em uma semana no Guarujá

Published

on

Mais de 250 quilos de metanfetamina, avaliados em R$ 21 milhões, foram apreendidos

A Polícia Militar Ambiental localizou duas “casas bomba” no Morro do Engenho, no Guarujá, nesta quarta-feira (27). A ação é um desdobramento das suspeitas de que a região funciona como um entroposto para o crime organizado.

»» Leia também: Guarujá promove oficina para avaliar criação de uma terceira APA

Em um dos locais, os policiais encontraram grande quantidade de drogas, munições e uma “case”, usada para guardar fuzil.

Os imóveis ficam próximos a outro local onde, na segunda-feira (25), os PMs apreenderam 235 quilos de metanfetamina, avaliados em R$ 21 milhões, de acordo com os policiais.

O objetivo das ações, que acontecem dentro da Operação Verão, é evitar a ocupação irregular em área de preservação ambiental. As buscas têm apoio do 5º Batalhão de Choque — Canil, da Polícia Militar.

A ocorrência está em andamento.

Investigações

Durante as buscas, os policiais identificaram, através do sistema de inteligência, áudios de integrantes de facções criminosas monitorando a ação policial na região. Nas conversas, os criminosos reforçavam o território para dificultar o acesso dos policiais, identificando as viaturas que se deslocavam pela região.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement