Connect with us

Guarujá em Foco

Pais de alunos cobram entrega de uniformes escolares de inverno

Publicado

em

Já não era sem tempo! A Prefeitura de Guarujá anunciou nesta semana que iniciaria a entrega dos uniformes escolares aos mais de 34 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. Segundo as informações oficiais os itens começaram a chegar às unidades na última segunda-feira (23) e a entrega acontece de forma gradual.

Alunos da Escola Municipal Maria Aparecida de Araújo, no Morrinhos, e da creche Monteiro Lobato, no Pae Cará, foram os primeiros a receber os uniformes, de verão, compostos por bermudas e camisetas, que beneficiarão desde as crianças dos núcleos municipais e conveniados, de educação infantil, fundamental, até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

— Leia também: Guarujá é campeão Sub-20 da Copa Ouro da Associação Paulista de Futebol

Verão em maio
Apesar disso, muitos pais de alunos ainda não foram comunicados da entrega dos uniformes e já se queixam de problemas que ocorrem todos os anos. Um desses relatos destacam a época em que os uniformes estão sendo entregues.

“Estamos no final de maio, saindo de uma frente fria preste a entrar no inverno, e recebemos roupas de verão. Eu não vou mandar meu filho pra escola às 7 da manhã com bermuda e camiseta”, contou uma mãe da escola Lucimara.

Insuficientes
Na mesma escola, outro problema que ocorre todos os anos é a falta de uniformes para todos. “Até agora não nos informaram quando vão entregar os uniformes. Fica aquela ‘bronca’ porque nunca vem o suficiente para atender a todos os alunos da escola, e se você não consegue ir no dia, os pais são obrigados a se virar para comprar fora”, contou outra mãe de aluno do Lucimara, que não conseguiu receber seu kit em 2021.

Sem numeração
A numeração dos uniformes é outra queixa. “Retirei a numeração 14 e quando cheguei em casa, não coube. Dizia 14, mas vestia no máximo o tamanho 10. Trocamos, por outro que ficou justo porque não havia numeração. Neste ano, a camiseta não serve mais, e sempre o professor fica cobrando, causando constrangimento à criança”, contou uma mãe do Santa Rosa.

Alunas de uma escola conveniada ao município também aguardam o uniforme deste ano. “Estamos sempre cobrando os uniformes e lá informam que não tem previsão de entrega. Minhas filhas vão com roupas de casa porque elas cresceram e as da escola não estão servindo mais”, informou uma mãe da escola Napoleão.

Difícil comprar
A demora na entrega dos uniformes de verão e a falta de previsão de entrega do inverno preocupa os pais das escolas que já iniciaram a distribuição. “Tenho um filho na creche que troca de roupa diariamente e outra filha na escola fundamental que está usando o uniforme apertado do ano passado. Fica difícil, porque na creche começaram a entregar o kit de verão, mas não informaram sobre os de inverno. Não tenho condições de ficar comprando uniforme e com a chegada do inverno, as roupas não secam de um dia para o outro”, desabafa outra mãe.

Seduc iniciou a entrega dos uniformes nas escolas nesta quarta-feira (25)

Resposta
A Secretaria de Educação de Guarujá informa em nota que iniciou na quarta-feira (25), a entrega dos uniformes escolares de forma gradual e que os alunos também estão sendo contemplados com estojo e também uma mochila confeccionada em dois tipos: de rodinhas para as crianças, e o modelo tradicional, aos estudantes maiores.

Sobre os uniformes de inverno, a previsão é que a entrega seja feita no próximo mês, coincidindo com a estação.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement