Connect with us

Guarujá em Foco

Papa Tampinha: Setor arrecada mais de 21 mil tampinhas para campanha

Published

on

Equipe da Fisioterapia Municipal encaminhou os materiais recicláveis – que serão trocados por cadeiras de rodas – para a Biblioteca

Em Guarujá, a equipe e os pacientes do Serviço de Recuperação e Fisioterapia da Prefeitura se empenharam na arrecadação de lacres de alumínio e tampinhas de plástico para as campanhas Papa Lacre e Papa Tampinha, que trocam esses materiais recicláveis por cadeiras de rodas. O Centro conseguiu juntar mais de 21 mil tampinhas de garrafas, 39 quilos do material, e 640 gramas de lacres de alumínio. A arrecadação foi doada à Biblioteca Municipal Martins Fontes, no Centro, responsável pelas campanhas.

— Leia também: Feriadão terá esquema especial na segurança e ordenamento das praias

O coordenador das Bibliotecas Municipais da Prefeitura de Guarujá e do Papa Lacre e Papa Tampinha, o professor Pedro Menezes, relata: “Estamos muito felizes de ver como as nossas campanhas continuam a todo vapor. Esperamos que essa incrível ação sirva de exemplo para muitas outras pessoas”, pontua.

Além de retirar material reciclável do meio ambiente, as ações têm como propósito trocar lacres e tampinhas por cadeiras de rodas, que são doadas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) para auxiliar quem mais precisa. De iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), por meio do Projeto “Biblioteca Cidadã”, as campanhas são desenvolvidas em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) do Município.

Sobre a Campanha
Atualmente, há quase 600 postos espalhados por toda a Cidade, funcionando como ponto de coleta. Escolas, estabelecimentos comerciais, unidades de Saúde, condomínios e equipamentos públicos dispõem de galões e sacolas customizados, em que lacres, tampas e blísteres (embalagem para comprimidos) podem ser depositados.

Serviço
Para solicitação do Papa Lacre, Papa Tampinha e outras informações, a população deve entrar em contato com as bibliotecas centrais: Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/nº – Vicente de Carvalho), pelo telefone 3341-7845; e na Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro), pelo número 3386- 6041.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement