A Cacau Show fez um anúncio bombástico que deixou brasileiros ansiosos: a empresa vai construir um parque temático gigante no interior de São Paulo, que deve ser entregue em até o ano de 2027. O ‘Cacau Park: A Fantástica Fábrica de Felicidade’ terá um investimento de R$ 2 bilhões.
O parque ficará num terreno de 7 milhões de metros quadrados, no KM 84 da rodovia Castello Branco, na divisa entre Itu e Sorocaba. Desses, 950 mil metros quadrados serão de área construída, sendo que em 400 mil metros estarão atrações inéditas no Brasil.
O local promete ser uma das maiores atrações turísticas do Brasil, com a união de diversão e chocolate. Tem como dar ruim? A meta é receber três milhões de visitantes a cada ano, e para terá brinquedos inéditos, como a maior montanha-russa da América Latina, além de área gastronômica diversificada, e claro, com experiências inéditas com o Cacau.
Segundo Audra Sliesoraitis, proprietária de franquias da Cacau Show em Guarujá “É um sonho de parque. Uma Disney de chocolate”, relata. Além de ser tornar um ambiente lúdico para todos os brasileiros, o empreendimento reforça a marca não só no segmento da alimentação.
Questionada sobre a possibilidade de impactar nas vendas, Audra considera que sim. “Impacta positivamente, com a Cacau Show estando cada vez mais presente de formas diferentes na vida das pessoas”, afirma.
Segundo divulgado pela assessoria de Alê Costa, proprietário da marca, a iniciativa é fruto um sonho de infância do empresário que não tinha dinheiro para ir à Disney quando era criança. “ele promete que os ingressos do parque dele aqui no Brasil terão preços acessíveis”, diz a nota.
O Cacau Park vai ser dividido em cinco áreas temáticas, com uma narrativa que explora o universo do chocolate e da agricultura brasileira: Fantástica Floresta do Cacau, Aventura Maia, Vila laCreme, Fábrica Show e Universo Dreams. Eu quero agora!

Na foto, o Bendito Cacao Resort & Spa, em Campos de Jordão
Para muito além do comércio de varejo
A decisão de construir o parque é parte de uma estratégia maior da Cacau Show para se reinventar enquanto atinge os limites de crescimento no varejo tradicional.
Em entrevista à revista Exame, Alê Costa afirma que a empresa está chegando perto de um teto de 6.000 lojas. “Hoje temos 4.750, e já sabemos que a expansão por franquias não será infinita”. A alternativa? Expandir a experiência da marca para além das lojas.
Nos últimos anos, a empresa tem explorado novos formatos. São 100 megastores, 1.000 containers temáticos, além de hotéis de luxo em Campos do Jordão e em Itapevi. O parque é a próxima etapa desse processo.
Uma viagem que vai do grão ao coração! Você está preparado? Assista a apresentação completa do Cacau Park no link: www.youtube.com/
watch?v=VRHUTwGj7R0
Encontro reforça união da imprensa local

Entre pautas e brindes, imprensa local celebra em happy hour
O restaurante Pier, no Ferry Boat Plaza, ficou pequeno para o encontro de profissionais da imprensa realizado na última sexta-feira (29). A reunião festiva reuniu jornalistas, mídias sociais, cinegrafistas, fotógrafos e estagiários em comunicação, representando diversos veículos locais e institucionais da cidade e região.
O evento foi marcado pela oportunidade de rever colegas de profissão — muitos com quem interagimos quase diariamente pelo WhatsApp — e incentivar a importância da imprensa local na preservação e transmissão da nossa história. Além disso, foi um momento especial para dar as boas-vindas aos novos profissionais que chegam para fortalecer ainda mais o time de comunicadores.
Entre conversas descontraídas, troca de experiências e muitas risadas, o encontro reafirmou o valor da união e da colaboração no cenário da comunicação local. Ao final, o clima de confraternização deixou claro que, mesmo diante dos desafios diários, o compromisso com a informação e a ética jornalística segue sendo a força que impulsiona o nosso trabalho.
COMENTÁRIOS