Últimas notícias
Passageira de navio da MSC relata que não há fiscalização de isolamento
Embarcação retornou às pressas ao Porto de Santos depois de confirmar mais de 70 casos da doença a bordo
Uma passageira do navio MSC Splendida relatou que não há fiscalização de isolamento e uso de máscara às pessoas que testaram positivo para Covid-19 a bordo. A embarcação alterou o roteiro inicial e atracou às pressas no Porto de Santos, nesta quinta-feira (30), após 78 casos da doença serem confirmados.
A psicóloga Ana Carolina de Carvalho, de 37 anos, e sua mãe Maria Natalia de Carvalho, de 82, são passageiras do cruzeiro e testaram positivo para Covid-19 na quarta-feira (29). A psicóloga disse que, apesar de terem recebido uma carta informando que estão infectadas pelo vírus e aconselhando que ficassem isoladas na cabine, não há fiscalização do navio.
– Leia também: Foto revela onde corpo de diarista foi encontrado enterrado na própria casa
Entretanto, apesar da separação, a psicóloga diz que não há qualquer fiscalização do que acontece dentro do navio. “A segurança está muito falha. Nos dias que não estava testada positiva, eu me perdi e entrei na ala de isolamento sem querer. Não tem aviso e não trancam as portas”, relata.
A psicóloga comenta que caso medidas não sejam tomadas, pode acontecer de em breve todos do navio testarem positivo para a doença. Além disso, ela diz que há bastante aglomeração, que as regras de prevenção à doença não são cumpridas e que sente falta de álcool em gel disponível. “Não deveríamos nunca ter confiado. Não estão fazendo o básico do protocolo de segurança. Nunca deveria ter vindo”, finaliza.
You must be logged in to post a comment Login