Bastidores do Esporte – Nelsinho Filho
Pérola do Atlântico – Celeiro de Craques destaca Yago Veloso
Nome – Yago Vitor de Melo Veloso
Data de nascimento – 06 de fevereiro de 2007
Naturalidade – Guarujá
Esporte – Futebol
Posição – Zagueiro ou volante
Anotem aí, se continuar nesse ritmo, daqui a alguns anos o nosso homenageado estará defendendo as cores verde, amarelo, azul e branco, da seleção brasileira.
Yago Melo nasceu em Guarujá e teve o seu primeiro contato com o futebol aos 4 anos de idade na equipe dos Meninos da Vila, na Arena da Ilha, no bairro da Vila Áurea, em Vicente de Carvalho. A equipe era dirigida pelo técnico Gersinho.
— Leia também: Talentos da Pérola: Patinadora Laura dos Santos
Em uma rápida carreira na várzea da Ilha de Santo Amaro, o zagueiro Yago passou a defender as cores da Sociedade Esportiva Itapema (Socia), desta feita no futsal, comandado pelos técnicos Gersinho, Lincoln e Welton.
Na sequência jogou na escolinha do Star Soccer, dirigido pelo técnico Buiú, auxiliado por Pantoja, e, no Clube de Regatas Internacional, na Ponta da Praia em Santos, ao comando do técnico Tonho.
Títulos:
2015 – Taça Guarujá de Futsal
2016 – Copa Kids
2016 – Copa Gremetal
2017 – Copa Gremetal
2017 – copa Metropolitana de Futsal
2017 – Super Copa MV Sport
2017 – Copa Na Onda do Esporte de Futsal
No ano de 2018, Yago participou de uma avaliação (peneira) do CR Flamengo, intermediada e organizada pela equipe do programa Na Onda do Esporte, da ISTV, no campo do Itapema FC. Aprovado para a segunda etapa de testes no CT Trieste, em Curitiba, viajou acompanhado pela sua mãe Mônica.
Lá passou algumas semanas, arrebentou nos treinamentos e caiu na graça dos avaliadores, que chancelaram sua ida para o Ninho do Urubu, Centro de Treinamento das equipes de base do Flamengo, no Rio de Janeiro.
A estatura do nosso homenageado, a técnica com a bola nos pés, a impulsão para o cabeceio e a marcação implacável aos adversários fez com que Yago garantisse a vaga de titular e assinasse contrato até o ano de 2024.
Nosso craque, de carreira brilhante e meteórica, faz questão de enaltecer o trabalho dos seus técnicos Marcinho, Vinicius, Leonam e, o atual, Leonardo. Segundo ele, todos fundamentais para o seu crescimento como atleta e como pessoa.
Aos 14 anos de idade, Yago é o capitão da equipe sub-15 do Flamengo. Seu pai Alex, que foi um grande pugilista guarujaense, continua residindo na Vila Áurea, e, sua mãe Monica faz companhia ao jovem atleta em uma casa alugada no Bairro Vargem Grande, no Rio de Janeiro.
Boa sorte Yago!
Estamos torcendo por você, garoto!
You must be logged in to post a comment Login