Connect with us

Guarujá em Foco

Plano Municipal de Políticas para Mulheres é debatido em reunião no Paço Municipal

Published

on

Membros do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres foram recebidas pelo prefeito de Guarujá, Válter Suman

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, recebeu integrantes do Conselho Municipal de Mulheres (CMDM) na manhã da última quinta-feira (15), no Paço Municipal. A reunião fomentou o diálogo entre o Poder Público e a sociedade civil, resultando em diversos planejamentos para projetos futuros, como o Plano Municipal de Políticas para Mulheres, que já está em andamento.

»» Leia também: Guarujá realiza seletivas para formar equipes de competição

Outro tema tratado também foi o levantamento do número de mulheres no Município e quantas fazem parte do Auxílio Locação Social, plano que, por um período de urgência ou de calamidade pública, auxilia famílias que se encontram sem moradia.

O chefe do executivo salientou a importância da reunião. “É prioritário que esse diálogo aconteça periodicamente. É uma oportunidade de parte a parte para o Município apresentar algumas realizações e ouvir sugestões dos membros do Conselho”, frisou.

Assuntos voltados a mulheres trans também foram abordados, como a instauração de um ambulatório específico, que está sendo gestado no âmbito da Comissão Municipal da Diversidade Sexual, além da criação de um núcleo multidisciplinar para mulheres vítimas de abuso.

Geane Maria da Silva, presidente do CMDM

A presidente do CMDM, Geane Maria da Silva, reeleita em eleições realizadas em dezembro do ano passado, reforçou que o convite do prefeito contribui para o avanço dos projetos. “O objetivo principal é planejarmos um excelente biênio”, afirmou.

Também participaram da reunião secretários e adjuntos das Secretarias de Saúde, Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, Desenvolvimento e Assistência Social e Comunicação e Relações Sociais. Participou também o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Marco Antônio Magalhães.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement