Connect with us

Guarujá em Foco

PM realiza simulação de ação crítica

Published

on

Em ação conjunta, Polícia Militar, Bombeiros e Gate aprimoram resposta a situações críticas em simulação noturna na Av Thiago Ferreira

A Polícia Militar realizou uma simulação de assalto a um carro-forte na Avenida Thiago Ferreira, em Guarujá, na madrugada de quarta-feira (6). A ação, coordenada pelo 21° Batalhão de Polícia Militar do Interior, contou com explosões controladas, tiros com munições de festim e a participação de cerca de 150 profissionais, incluindo equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da empresa de transporte de valores.

»» Leia também: Dia do Servidor Público de Guarujá é comemorado na Escola de Samba Amazonense

Trechos da avenida foram interditados a partir das 20h, com instruções e treinamentos oferecidos aos participantes antes do início da operação. População acompanhou a ação e aprovou a iniciativa.

“Guarujá vem tendo uma escalada de violência e nós, moradores e comerciantes, temos a impressão da impunidade ao crime e da ineficiência das forças policiais. O que vimos hoje mostra não apenas o preparo da nossa polícia, como a força dessa instituição. Que seja revertido para o bem da cidade”, disse um comerciante que acompanhou a ação e preferiu não se identificar.

O exercício teve como objetivo aprimorar a resposta das forças de segurança em situações de alta complexidade. Os bombeiros, além de combater incêndios simulados, estavam preparados para desativar explosivos, enquanto o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) focou nas estratégias de cerco e captura dos “criminosos”.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement