Destaque
Polícia Federal cumpre 20 mandados na Baixada Santista
A Polícia Federal deflagrou a Operação Cadeia Alimentar II, na manhã desta terça-feira (26), e cumpriu 20 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão na Baixada Santista. A investigação apura irregularidades em procedimentos licitatórios e desvio de verbas relacionados à compra de merenda escolar de aproximadamente 50 municípios.
Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal de Ribeirão Preto, no interior paulista. Em todo o Estado de São Paulo, estão sendo cumpridos 57 mandados de busca e apreensão e 27 mandados de prisão. Entre os alvos da operação estão empresários, lobistas, servidores e ex-servidores públicos, uma vereadora, ex-prefeitos, secretários e ex-secretários de Governo.
Na Baixada Santista, foram cumpridas as ordens judiciais em Cubatão (1 mandado de prisão e 4 busca/apreensão), Guarujá (2 mandados de busca/apreensão), Praia Grande (2 mandados de busca/apreensão), Santos (2 mandados de prisão e 2 busca/apreensão) e em São Vicente (2 mandados de prisão e 5 busca/apreensão).
Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crime de organização criminosa, fraude à licitações, falsidade ideológica, corrupção ativa, prevaricação e corrupção passiva. As penas, somadas, podem chegar a 28 anos de prisão.
You must be logged in to post a comment Login