Variedades
‘Pontos MIS’ exibe O Homem que Virou Suco neste sábado (16)
Filme será exibido online, a partir das 16 horas; iniciativa conta com bate-papo com especialistas sobre a obra. Projeto também lança o terceiro episódio de um podcast nesta quinta-feira (14)
O marco do cinema nacional ‘O Homem que Virou Suco’ (1980), dirigido por João Batista Andrade, é a atração deste sábado (16) no projeto Pontos MIS Online. A ação é realizada na Cidade, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), e é parte da programação do ‘MIS em Casa’ que, entre outras atrações, apresenta sessões de cinema seguidas de bate-papos online, aos sábados.
Na trama do filme, que faz uma visão crítica do processo migratório da época, o escritor de cordel paraibano, Deraldo, recém-chegado a São Paulo, é confundido com o operário Severino, nordestino, que em um ato de revolta assassina o patrão a facadas. Sem documentos para comprovar sua identidade e perseguido pela polícia, Deraldo é obrigado a fugir do quarto que aluga e, com isso, inicia um percurso de desencontros enquanto sobrevive na metrópole.
A exibição também faz parte da Campanha Cultura em Casa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O filme, exibido em parceria com a SPcine Play, começará às 16 horas e a sessão será limitada a 100 vagas, que podem ser pleiteadas através da inscrição no link https://tinyurl.com/ya7lvghq. Somente a inscrição não garante a presença, uma vez que a equipe do ‘Pontos MIS’ entrará em contato, via e-mail, para confirmar a participação.
Já o bate-papo após o filme contará com mediação do cineasta Luan Cardoso e participação especial do professor de cinema, Bruno Cucio. A transmissão começará às 18 horas e poderá ser acessada no canal oficial do MIS no YouTube, pelo link https://tinyurl.com/yd9k6pf5, sem limite de vagas.
You must be logged in to post a comment Login