Bastidores do Esporte – Nelsinho Filho
Por Onde Anda?
Nome: Jorge Antonio Ramos
Apelido: Jorginho Português
Esporte: Futebol (meia-direita)
Jorge Antonio Ramos, conhecido como Jorginho, começou a jogar futebol ainda menino, quando morava em Santos, sua cidade natal. Antes de se profissionalizar, ele passou pelas equipes XI Santista do Macuco e Brasil. A profissionalização veio em 1973, quando foi para a Portuguesa Santista. Na “Briosa”, atuou magistralmente por três temporadas.
Em 1975, Jorginho foi jogar profissionalmente em Franca, mas uma lesão no joelho o obrigou a encerrar a carreira mais cedo. À época, os tratamentos médicos não eram como atualmente e muitos craques tiveram que parar de jogar por causa de contusões.
Após parar de jogar bola, Jorginho trabalhou na Cosipa (atualmente Usiminas), onde ficou por 25 anos e se aposentou. Veio morar em Guarujá quando conheceu sua esposa Cheila, com quem ainda é casado e tem dois filhos e quatro netos.
Mesmo com a lesão no joelho, o amor de nosso homenageado pelo futebol não ficou de lado. Ele já atuou por diversos clubes de várzea de Guarujá e de Santos. Atualmente, joga no Enxuga Grama da Ponte Preta.
Equipe da Portuguesa Santista 1974/1975
Da esquerda para a direita em pé:
Flecha, Pedrinho, Tonhão, Miranda, Coelho e Betinho
Da esquerda para a direita agachados:
João Carlos (Pirata) Ferrugem, Jorginho, Tinho e Juscelino
You must be logged in to post a comment Login