Nelsinho Filho
Por Onde Anda – Silvio Fernandes (Silvinho)
Nome – Silvio Fernandes de Campos
Apelido – Silvinho
Natural – Santos
Data de Nascimento – 01 de julho de 1956
Esporte – Futebol
Posição – Beque Central
Nosso homenageado da semana é um jogador de defesa em extinção. Marcador implacável, preciso no passe de bola, chuta forte e de quebra sai jogando com habilidade. Esse é o meu amigo Silvinho, que aos 65 anos de idade atua como zagueiro e ainda esbanja vitalidade.
Em sua biografia futebolística consta algumas conquistas que ele faz questão de ressaltar, como por exemplo, o título regional conquistado pelo Acadêmicos do Santa Rosa na categoria dente-de-leite, sob o comando do técnico Bezerra.
Prematuro, aos 14 anos de idade Silvinho já formava no 1º quadro do Vila Souza A.C., dirigido pelo técnico Pingüim, (in memorian). Logo após transferiu-se para o União Operário.
Foi na lateral direita que em meados dos anos 70, indicado pelo ponta esquerda Josenaldo, Silvio disputou o campeonato Paulista no juvenil “B” da Portuguesa Santista. Não permaneceu na equipe porque “estourou” a idade de amador.
De volta à várzea santamarense, já na posição de beque-central, passou pelos times da Socia, Itapema FC, Bosque, Ponte Preta e Seleção de Guarujá. Neste último, sagrou-se vice-campeão dos Jogos Regionais em 1975.
Parou de jogar amador aos 24 anos e só voltou aos 32 para defender o veterano da Ponte preta. Na sua trajetória de veterano passou pelos times do Paecará, Cubatão, Itapema, Caiçara, Rola Cansada e Santa Rosa.
Silvinho é proprietário do estacionamento Mangueira, na Rua do Contorno, Centro de Guarujá. Tem dois filhos (Caio e Luiz Fernando) e um neto, o Enzo. Nas horas vagas continua batendo sua bola, aos sábados pelo E.C. Santa Rosa e no domingo pela A.A. Ponte Preta.
You must be logged in to post a comment Login