Guarujá em Foco
Portal de Turismo de Guarujá registra mais de 113 mil acessos
A plataforma oficial do turismo da Cidade completa dois anos em abril do ano que vem e até agora já foi acessada por 62 países
No ar há um ano e seis meses, o Portal do Turismo de Guarujá (https://portalguaruja.tur.br/) já contabiliza mais de 113 mil acessos. A ferramenta, que vai completar dois anos em abril de 2023, registra ainda 363 mil eventos, que é quando a pessoa não só acessa, mas também permanece navegando e conhecendo mais sobre todo o site.
Leia também: Caecs de Guarujá contam com programação alusiva ao Outubro Rosa
Conforme último levantamento da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), o site, inclusive, já foi consultado por 62 países. Os Estados Unidos lideram essa busca, seguido por Argentina, Portugal e Alemanha. No Brasil, 985 munícipios acessaram a plataforma. São Paulo é a principal cidade, com mais de 18 mil acessos.
O estudo indica ainda quais os pontos turísticos mais procurados. Em primeiro lugar está o Mirante das Galhetas, hoje considerado um dos principais cartões postais da Pérola do Atlântico. O local conta com um piso de vidro a 45 metros do nível do mar e tem vista para a Praia do Tombo, que acumula 12 certificações internacionais do selo Bandeira Azul.
De acordo com o secretário de Turismo do Município, Fábio Santos, os dados indicam que o Portal é uma ferramenta importante, já que auxilia turistas e munícipes a conhecerem toda oferta turística da Cidade. “Esse volume de acessos mostra que a plataforma da Prefeitura é um sucesso, além de ser uma ferramenta moderna, atual e que bem destaca as potencialidades de Guarujá, como um excelente destino turístico”.
A plataforma oficial do turismo de Guarujá reúne uma série de informações sobre todo o segmento turístico da Cidade. Nela, o usuário encontra meios de hospedagem, restaurantes, passeios, pontos turísticos, praias, cursos, eventos, prestadores de serviço, casamento na praia, guias de turismo, lançamentos, produtos, agenda e demais informações ligadas ao setor. Até o momento, o Portal possui 161 empresas cadastradas.
O site foi viabilizado pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com o Visite Guarujá (Guarujá Convention & Visitors Bureau) e Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg).
Há um ano nascia Guarujito, mascote do Portal
Uma votação popular na internet, em setembro do ano passado, escolheu o Guarujito, como mascote do Portal Guarujá de Turismo. À época ele obteve 356 votos de um total de quase mil votos computados. O personagem é um guia turístico que não larga sua máquina fotográfica e está sempre atento para clicar as belezas das paisagens da Pérola do Atlântico. Além de deter conhecimento profundo sobre a história da Região, o mascote também trabalha em prol da sustentabilidade local, desempenhando o papel de agente preservador da cultura e do meio ambiente.
You must be logged in to post a comment Login