O Porto de Santos registrou novo recorde na movimentação de contêineres em fevereiro de 2026, com 452 mil TEU — alta de 4% em relação ao mesmo período do ano passado.
»» Leia também: Porto prorroga desconto para “navios verdes”
No total de cargas, o porto movimentou 13,17 milhões de toneladas, crescimento de 0,4%. O resultado é considerado positivo, mesmo com o volume de chuvas acima da média, que impacta diretamente produtos como grãos.
A queda de 12,6% nos embarques do complexo soja foi compensada pelo aumento de 46,8% nas exportações de açúcar, ajudando a equilibrar o desempenho do mês.
Os embarques tiveram leve recuo de 1,7%, enquanto os desembarques cresceram 5,9% na comparação anual.
No acumulado de 2026, o porto também bateu recorde, com 919,2 mil TEU movimentados no primeiro bimestre — melhor resultado da história para o período.
O volume total chegou a 25,9 milhões de toneladas, com destaque para o crescimento de graneis líquidos e adubos.


COMENTÁRIOS