Connect with us

Entretenimento

Praça Horácio Lafer recebe primeiro playground adaptado

Published

on

Os equipamentos são destinados às crianças cadeirantes ou que possuam mobilidade reduzida

Com o intuito de promover a inclusão de crianças com deficiência, a Prefeitura de Guarujá foi contemplada pelo Governo do Estado com o primeiro playground adaptado da Cidade. Formada por dois kits, a estrutura já está montada na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada. A iniciativa é uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), com a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

— Leia também: Wesley Safadão e Léo Santana agitam Bertioga neste fim de semana

O parquinho é destinado para o uso de crianças com cadeira de rodas ou que apresentem mobilidade reduzida. Cada base é composta por um gira-gira, balanço exclusivo para cadeirantes e um balanço (do tipo vai e vem), todos adaptados. Confeccionados com tubos e chapas de aço carbono, os kits possuem suas extremidades, junções e parafusos protegidos por cobertura em plástico.

Desde maio do ano passado, a Prefeitura pleiteia os brinquedos junto ao Estado. A aquisição e instalação não geraram custos aos cofres públicos municipais. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafael Carvalho, o novo ponto de lazer adaptado da Cidade visa promover a inclusão desse público infantil. “Eles passarão a utilizar o playground sem a necessidade de deixar seu equipamento. Além disso, os brinquedos também poderão ser utilizados por crianças não cadeirantes, como forma de incentivar ainda mais o convívio e o brincar entre todas elas”, ressalta.

Projeto
Os playgrounds adaptados fazem parte do Projeto Cidade Acessível, do Governo do Estado de São Paulo, ambos realizados por meio da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento em Assistência Social. O intuito é facilitar o acesso da população cadeirante às opções de lazer na Cidade, por meio de ações inclusivas.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement