Guarujá em Foco
Prefeitura combate criminalidade com Operação Maré Alta
Da Reportagem
Sons de disparos de armas potentes na madrugada, explosões de bombas e tentativas de roubo a lojas do comércio são crimes comuns em países em conflito de guerra. No entanto, descrevem com assustadora precisão as ocorrências policiais registradas em Guarujá (SP), na região central do distrito de Vicente de Carvalho na terça-feira (3), e no último dia 13 de abril, na Enseada.
— Leia também: Casa do Menor está sob Intervenção da PMG pelos próximos seis meses
Os crimes aterrorizaram moradores de toda a cidade, e ainda preocupam a população e autoridades, pois nenhum suspeito envolvido nesses crimes foi preso até o momento.
A fim de dar uma resposta à sociedade, a prefeita em exercício de Guarujá, Adriana Machado, reuniu-se na manhã de quarta feira (4), com o secretário municipal de Defesa a Convivência Social, Átila Gregório, o tenente-coronel da Polícia Militar, Gustavo Pereira Magnani, e o delegado titular da Delegacia Sede, Sérgio Lemos Nassur, para discutir ações de reforço na segurança da Cidade.
Desta ação, surgiu Operação Maré Alta que será iniciada nesta sexta-feira (6), às 10 horas, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. A operação reunirá policiais militares, agentes da Força Tarefa Municipal, além da Guarda Civil Municipal.
“O grupo vai atuar em diversas regiões da Cidade, com foco preferencial no entorno comercial do Distrito de Vicente de Carvalho. Mediante uma estratégia específica, desenvolvida com base em estatísticas e a inteligência das corporações, será feito o atendimento 24 horas desses locais”, assegura o secretário de Defesa e Convivência Social de Guarujá, Átila Gregório.
Comércio apoia ações
Comerciantes da região aprovaram a ação pontual, especialmente por se tratar de um fim de semana importante para o comércio, quando se comemora o Dia das Mães, e as lojas ficam abertas mais tempo a fim de atender aos consumidores.
“A CDL costuma ser muito procurada por comerciantes e a própria população sobre a questão da segurança, por nosso contato com as secretarias municipais, as polícias Militar e Civil e participação nas reuniões dos Consegs para levar essas desmandas para discussão. Entendemos e apoiamos as ações municipais nos reforços à segurança local, mas sabemos que é uma questão que depende do Governo do Estado a segurança pública”, destaca a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarujá.
You must be logged in to post a comment Login