Connect with us

Guarujá em Foco

Guarujá disponibiliza estrutura de apoio para Operação Escudo da PM

Published

on

A Prefeitura de Guarujá disponibilizou estrutura de apoio à Operação Escudo, da Polícia Militar de São PauloPolícia Militar de São Paulo, deflagrada na noite de quinta-feira (27), depois que dois policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foram baleados e um veio a óbito na Cidade.

— Leia também: Morte de policial inicia operação em comunidade de Guarujá

O Município colocou à disposição local para uma base de apoio, além de 300 refeições diárias para os agentes envolvidos. A expectativa é que a operação permaneça durante 30 dias.

A Prefeitura também está mobilizando toda a corporação da Guarda Civil Municipal (GCM) para dar suporte às forças policiais do Estado, com as equipes da Força-Tarefa e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupamento especializado da GCM.

O objetivo da Operação Escudo é capturar os criminosos responsáveis pelo atentado aos agentes.

Nesta sexta-feira (28), o prefeito de Guarujá, Válter Suman, manteve contato com o comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Cássio Araújo de Freitas, que está na Cidade, a exemplo do secretário de Estado da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Recursos

O reforço da política de segurança pública é uma prioridade para a Administração Municipal. Prova disso é que a Prefeitura de Guarujá investe R$ 4,4 milhões anualmente em recursos municipais para o apoio às forças policiais estaduais em suas atividades de segurança na Cidade.

Nota oficial

Em nota, o prefeito Válter Suman, se manifestou a respeito do episódio:

“Guarujá se solidariza com a família do soldado Patrick Bastos Reis e toda a corporação da valorosa Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM/SP). O soldado Reis foi um dos policiais enviados pela PM/SP para o reforço do patrulhamento na Cidade, solicitado pela Prefeitura de Guarujá há cerca de 60 dias, e acabou sendo vítima fatal de um atentado na noite da última quinta-feira.

Em apoio à Operação Escudo, deflagrada pela Polícia Militar após esse triste episódio, a Prefeitura de Guarujá está disponibilizando local para uma base de apoio aos policiais, além de 300 refeições diárias pelos próximos 30 dias. Nossa Guarda Municipal também está integralmente à disposição. O Município de Guarujá é um dos que mais investe recursos próprios em apoio às forças policiais do Estado de São Paulo e não medirá esforços para ampliar ainda mais esse trabalho de enfrentamento, apoiando firmemente as forças de segurança que vierem para atuar na Baixada Santista.”

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement