A Prefeitura de Guarujá disponibilizou estrutura de apoio à Operação Escudo, da Polícia Militar de São PauloPolícia Militar de São Paulo, deflagrada na noite de quinta-feira (27), depois que dois policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foram baleados e um veio a óbito na Cidade.
— Leia também: Morte de policial inicia operação em comunidade de Guarujá
O Município colocou à disposição local para uma base de apoio, além de 300 refeições diárias para os agentes envolvidos. A expectativa é que a operação permaneça durante 30 dias.
A Prefeitura também está mobilizando toda a corporação da Guarda Civil Municipal (GCM) para dar suporte às forças policiais do Estado, com as equipes da Força-Tarefa e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupamento especializado da GCM.
O objetivo da Operação Escudo é capturar os criminosos responsáveis pelo atentado aos agentes.
Nesta sexta-feira (28), o prefeito de Guarujá, Válter Suman, manteve contato com o comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Cássio Araújo de Freitas, que está na Cidade, a exemplo do secretário de Estado da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
Recursos
O reforço da política de segurança pública é uma prioridade para a Administração Municipal. Prova disso é que a Prefeitura de Guarujá investe R$ 4,4 milhões anualmente em recursos municipais para o apoio às forças policiais estaduais em suas atividades de segurança na Cidade.
Nota oficial
Em nota, o prefeito Válter Suman, se manifestou a respeito do episódio:
“Guarujá se solidariza com a família do soldado Patrick Bastos Reis e toda a corporação da valorosa Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM/SP). O soldado Reis foi um dos policiais enviados pela PM/SP para o reforço do patrulhamento na Cidade, solicitado pela Prefeitura de Guarujá há cerca de 60 dias, e acabou sendo vítima fatal de um atentado na noite da última quinta-feira.
Em apoio à Operação Escudo, deflagrada pela Polícia Militar após esse triste episódio, a Prefeitura de Guarujá está disponibilizando local para uma base de apoio aos policiais, além de 300 refeições diárias pelos próximos 30 dias. Nossa Guarda Municipal também está integralmente à disposição. O Município de Guarujá é um dos que mais investe recursos próprios em apoio às forças policiais do Estado de São Paulo e não medirá esforços para ampliar ainda mais esse trabalho de enfrentamento, apoiando firmemente as forças de segurança que vierem para atuar na Baixada Santista.”
COMENTÁRIOS