A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuci), está lançando um cadastro voltado às mulheres empreendedoras do Município. O formulário contém uma pesquisa que tem o objetivo de mapear os negócios liderados por mulheres, identificando as necessidades do empreendedorismo feminino na cidade. Com isso, será possível estruturar políticas públicas voltadas a esse setor.
»» Leia também: Cursos de qualificação profissional nos Caecs já começaram
A pesquisa está aberta a todas as empreendedoras da Cidade, independentemente do segmento ou porte do negócio. A ideia é desenvolver ações voltadas à valorização e fortalecimento das empreendedoras e promover mais oportunidades em Guarujá.
A gestora de políticas públicas para mulheres da Prefeitura de Guarujá, Marianna Domingos, explica que o cadastro pretende fazer um diagnóstico dos desafios e demandas dos negócios liderados por mulheres. “Nossa proposta é desenvolver ações que vão desde a capacitação e o apoio financeiro até o acesso a feiras e eventos, criando um ambiente mais favorável para o crescimento sustentável dos negócios femininos em Guarujá”, afirmou.
As interessadas podem preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/VwnR9joWPZW6fCVh7.
COMENTÁRIOS