Connect with us

Guarujá em Foco

Prefeitura de Guarujá visita servidores afastados por licença médica

Published

on

O objetivo é levar um pouco de conforto e dar uma atenção especial aos funcionários em recuperação, que tanto contribuem com a Administração Municipal

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (ADM), vem realizando visitas aos servidores que se encontram afastados por licença médica. O objetivo é levar um pouco de conforto e dar uma atenção especial aos funcionários em recuperação, que tanto contribuem com a Administração Municipal, humanizando o atendimento prestado aos servidores em tratamento.

Leia mais: Em Guarujá, Fortaleza da Barra Grande atrai cerca de 9.500 visitantes

Na última sexta-feira (5), Jadir Gonçalves, 71 anos, que exerce a função de condutor de veículos há 40, recebeu a visita do secretário municipal de Gestão Administrativa, Luciano de Moraes Rocha, e da gestora de Recursos Humanos da ADM, Rachel Vasconcelos. O servidor se encontra afastado desde o último dia 30 de maio, devido à perda de visão do olho esquerdo, por complicações da diabetes.

O problema se manifestou quando Jadir, que nos últimos 25 anos prestava serviços junto à Câmara Municipal, estava de férias, descansando em Registro, no Vale do Ribeira, e sentiu um forte incômodo no lado esquerdo do rosto, como se estivesse paralisado. A esposa Jenny dos Santos Oliveira, que ficou em Guarujá, em conversa com o marido por telefone, percebeu que havia algo de errado. “Ele disse que não havia passado bem na noite anterior”.

Preocupada, ela foi até Registro no dia seguinte e Jadir passou por atendimento em uma unidade de saúde, onde os médicos apontaram a suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ao retornarem, ele ficou internado para realização de exames e o diagnóstico foi a perda de visão. Desde então, ele se encontra afastado do trabalho, da sua rotina diária e do convívio com os colegas.

 “Estamos aqui para fazer uma visita, saber da sua saúde e ficamos felizes em ver que está bem melhor e se cuidando”, comentou o secretário, que colocou a ADM à disposição para qualquer necessidade do servidor. Na oportunidade, Jadir recebeu orientação sobre aposentadoria e como solicitar benefício. “Achei uma atitude muito boa. Fiquei feliz em ver vocês. Não esperava receber uma visita da Prefeitura e foi muito bom sentir esse carinho”, agradeceu.

Dona Claudomira

Um outra visita aconteceu na casa da dona Claudomira da Luz Neves, 72 anos, e há 33 trabalhando como agente de serviços gerais. Ela passou por uma cirurgia devido a um desgaste no osso do fêmur, onde foi colocada uma prótese na altura da bacia, há dois meses. Claudomira está em licença médica desde maio do ano passado. “Fiquei muito ruim antes da cirurgia, três anos usando bengala e mancando. Hoje uso o andador, mas não estou sentindo mais dor. Na próxima semana começo a fisioterapia”.

Ela fez alguns questionamentos, esclareceu dúvidas com os representantes da Prefeitura e disse estar surpresa com essa atenção. “Graças a Deus já estou me recuperando e fiquei muito feliz com essa visita. Sinto falta dos colegas de trabalho. Muito obrigada”.

 O secretário comentou o quanto é gratificante realizar as visitas. “Ao assumir a Secretaria de Gestão Administrativa e conhecendo a rotina de trabalho, passei a me colocar no lugar de cada um. E considero importante esse contato, uma palavra de apoio e de carinho a estes servidores que estão em recuperação, que depois de tanto tempo de serviços prestados ao Município, não podem ser esquecidos e merecem ser valorizados”, finalizou.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement